1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Erro ao acessar API - Santander

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Helio Ok, Março 10, 2024.

  1. Helio Ok

    Helio Ok Sem Pontuação

    Boa tarde, Richard.
    A sua solução é muito interessante.
    Vou precisar estudar sobre webhook e nodejs, porque pra falar a verdade não trabalho com essas tecnologias.
    O nodejs acessar o banco Progress diretamente ou via odbc?
    Você pode explicar resumidamente (para não tomar muito do seu tempo) como foi implementado?

    Já vi muitos posts seus aqui no fórum.
    Muito obrigado pela sua ajuda.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia, não, nada de acesso direto de um banco ou outro.
    Não domino as linguagens que usaram para o processo, mas sei que criaram um webhook que tem conexão direta com o banco, já fazendo todas essas validações, certificados e tokens para a comunicação, agora aqui do meu lado, eu simplesmente acesso um webservice no meu servidor onde está o webhook funcionando e me retorna um json com as informações.
    Código:
                assign objClient   = ClientBuilder:Build():Client.
                assign objRequest  = RequestBuilder:Post('http://192.168.0.1:6000/webhook/sync/emitente', json_dados):request.
                assign objResponse = objClient:Execute(objRequest).
    
    Tipo esse exemplo, mando dados e recebo uma resposta, tudo em json.
    Temos acesso ao extrato bancario, posso gerar um PIX já direto no banco, ele me retorna um ID desse movimento, então eu posso depois consultar pelo ID se o PIX foi pago e já dar baixa no meu titulo.
    Estamos agora no projeto que estamos chamando de bolecode, onde o proprio banco vai gerar o boleto e me retornar o pdf com o codigo em barras e QRCODE, assim eu não vou mais precisar usar a cobrança escritural.
  3. Lucas de Oliveira

    Lucas de Oliveira Sem Pontuação

    Cara, pelo erro parece ser erro de segurança, tempos atrás estavamos implementando um serviço para enviar estoque para um cliente. realizando o envio pelo insomnia ou pelo C#/VBA funcionava perfeitamente.
    primeiro pensamos que tratava de um erro de segurança (certificado) mas não resolveu.
    Após quebrarmos a cabeça identificamos que o header que era feito o envio estava com uma inconsistência da maneira que estavamos fazendo a chamada, no caso resolvemos criando uma variavel no header, não lembro exatamente como foi feito pois foi feito no inicio do ano, mas veja se o seu problema não é algo parecido

Compartilhe esta Página