1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Tela de consulta simples

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por brunoowr, Junho 28, 2018.

  1. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Sempre dei manutenção em programas que utilizam consultas smart, porém agora estou com dificuldades para criar uma dela dessas do zero.

    Alguém poderia me orientar ou me indicar uma documentação para isso?

    Desenvolvo dentro do Datasul e tenho dúvidas para criar uma SmartQuery, informar corretamente os seus programas de pesquisa e vá para, colocar o painel de navegação e um smartbrowse para exibir as informações de uma tabela qualquer.

    Desde já agradeço
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    vc tem a pasta DDK, dentro dela tem a pasta MANUAL, dentro tem Manual de padroes.zip ou já extraido, o manual de padroes.doc, no capitulo 4 em diante, tem passo a passo de como usar as templates, vai por lá que dá certo, se não tiver .... pega ai ...

    Arquivos Anexados:

  3. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Muito obrigado, vai me ajudar!!
  4. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Meu manual estava bem mais desatualizado do que este, porém no passo a passo do capítulo 4 não diz muita coisa sobre templates Smart. Além disso, nos meus componentes não existe SmartQuery, conforme prints.

    Arquivos Anexados:

  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    na pasta ddk que fica junto com os programas do datasul, tem uma pasta chamada DDK, nela vc tem os arquivos dbo.cst, progress.cst, smart.cst e thintemplates.cst, esses arquivos devem ser inclusos no appbuilder.
    1) Deve haver em seu propath, uma linha apontando para essa pasta ddk;
    2) no objeto palette, que é esse primeiro que vc enviou, clique em menu / Use Custom, pelo botão Add... vc acrescenta esses .cst no seu appbuilder, dai sim, vc vai ter os objetos que o manual se referencia.
    3) Me perdoe, é o capitulo 8 que tem passo-a-passo de como fazer cada tipo de tela.
  6. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Perfeito, agora encontrei no manual e consegui adicionar os componentes.
    Muito obrigado.

Compartilhe esta Página