Pessoal alguem utiliza desse tipo de sistema para controle de chamados no IT da empresa ? Se sim postem suas opiniões sobre eles... Abraço
Olá! Utilizamos o OCOMON (http://ocomonphp.sourceforge.net/) é gratuito, fácil de configurar e utilizar. Outro que poderia indicar é o OTRS (http://otrs.org), não utilizamos mas nosso provedor de Proxy, Webmail, etc., a NetSol utiliza e também me pareceu bastante fácil de configurar e de utilizar. Sugiro visitar os sites e conhecer a solução.
Olá, usamos aqui na empresa também o Ocomon, é bastante funcional. Facil de usar e mostrar resultados. O Ocomon, pode ser separados por areas atendentes, quando um usuário abre um chamado, esse chamado cai diretamente para a pessoa responsavel pelo assunto. Ou podendo também criar uma sistematica de todos os chamados cairem para o Help Desk, caso o cara do help desk não tenha um procedimento para seguir, ele pode transferir o chamado para a area responsavel. Caso precise de alguma coisa eu tenho alguns arquivos sobre ITIL, que explica como funciona a sistemática de gerenciamento de serviços de TI.
Bom dia Pessoal, Voces que ja utilizam o service desk, como funciona ? Voces tem pessoas que ficam somente no atendimento filtrando os chamados ? Abraço