1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Sistema de Service Desk / Help Desk

Discussão em 'Sugestões e Diversos' iniciado por fdantas, Março 23, 2010.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Pessoal alguem utiliza desse tipo de sistema para controle de chamados no IT da empresa ?

    Se sim postem suas opiniões sobre eles...

    Abraço
  2. ThunderVoice

    ThunderVoice Sem Pontuação

    Olá!

    Utilizamos o OCOMON (http://ocomonphp.sourceforge.net/) é gratuito, fácil de configurar e utilizar.

    Outro que poderia indicar é o OTRS (http://otrs.org), não utilizamos mas nosso provedor de Proxy, Webmail, etc., a NetSol utiliza e também me pareceu bastante fácil de configurar e de utilizar.

    Sugiro visitar os sites e conhecer a solução.
  3. turks

    turks Membro Participativo

    Olá, usamos aqui na empresa também o Ocomon, é bastante funcional.

    Facil de usar e mostrar resultados.

    O Ocomon, pode ser separados por areas atendentes, quando um usuário abre um chamado, esse chamado cai diretamente para a pessoa responsavel pelo assunto.
    Ou podendo também criar uma sistematica de todos os chamados cairem para o Help Desk, caso o cara do help desk não tenha um procedimento para seguir, ele pode transferir o chamado para a area responsavel.

    Caso precise de alguma coisa eu tenho alguns arquivos sobre ITIL, que explica como funciona a sistemática de gerenciamento de serviços de TI.
  4. baltazar

    baltazar Membro Participativo

  5. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Bom dia Pessoal,

    Voces que ja utilizam o service desk, como funciona ?
    Voces tem pessoas que ficam somente no atendimento filtrando os chamados ?

    Abraço

Compartilhe esta Página