1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Menu do Totvs 11 em progress

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por diegomb, Março 13, 2014.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. diegomb

    diegomb Sem Pontuação

    Boa tarde Pessoal,
    Gostaria de compartilhar com vocês um menu do totvs 11 feito totalmente em progress, não necessitando de navegador\java\flex\jboss e tudo aquilo que é desnecessário para quem utiliza apenas programas feitos em progress.
    Fiz alguns testes e a performance ficou muito boa.
    Para utilizar, descompactar os fontes e compilar, depois deve-se adicionar no .ini o diretório Menu11 e fazer a chamada do main.p em um atalho normal (como era antigamente) : [dlc\bin\prowin32.exe] -pf [datasul.pf] -ininame [datasul.ini] -p main.p
    Por enquanto o programa contém apenas as funcionalidades principais do menu.

    Arquivos Anexados:

    fdantas, rafael.andrade, pizzaia e 3 outras curtiram isso.
  2. ari_caprara

    ari_caprara Sem Pontuação

    Show seu menu, parabéns.

    Pergunta, quando tento executar por exemplo cd0101, ele dá uma mensagem que o banco não está conectado, mgmov, porem está na pf, percebi que tem um programa da totvs que desconecta, sabe como posso resolver isso.

    Abraços e Parabéns pela iniciativa, ficou muito bom mesmo.
    diegomb curtiu isso.
  3. diegomb

    diegomb Sem Pontuação

    Que bom que gostou, fico feliz, ainda tenho alguns ajustes e implementações que farei conforme o tempo.
    Quanto ao problema da conexão, no 11 o .pf serve para definir os parâmetros da sessão e conectar apenas o foundation (emsfnd).
    A api de login desconecta todos os bancos que você tenha conectado dentro do .pf e conecta apenas os que estiverem parametrizados no programa BTB962AA - Parametros Foundation. Se você cadastrar o banco neste programa, acredito que funcionará.

    Abraços.
    ari_caprara curtiu isso.
  4. ari_caprara

    ari_caprara Sem Pontuação

    ok, Obrigado pela dica.

    Voce tem algum cliente executando o seu menu? vê algum problema se eu instalar em algum cliente para homologar/testar e te informar se ocorrer algum bug?
  5. Bruno Walmor

    Bruno Walmor Sem Pontuação

    Parabéns Diego, isso mostra que toda aquela maquiagem demorada do TOTVS11 poderia facilmente ser substituída por desenvolvimento em progress com orientação a objetos.
    ari_caprara curtiu isso.
  6. diegomb

    diegomb Sem Pontuação

    Ari, não tenho este menu em ambiente de produção. Houveram mudanças estratégicas quanto ao futuro do produto na empresa.
    Não vejo nenhum problema em ser usado em clientes. Recomendo que seja bem homologado antes disso, para certificar que nenhuma funcionalidade esperada pelo cliente esteja faltando.
    Quanto a corrigir os bugs, por se tratar de um projeto pessoal, pode ser que eu não responda imediatamente as solicitações.

    Aproveitando, segue a lista de pendencia de correções e restrições já identificadas que tenho na fila deste projeto:

    Correções
    - Tratamento de erro: Ao executar um programa com erro, ou que nao existe no propath, a sessão inteira é fechada.
    - Listagem de aplicativos: O programa está mostrando mais aplicativos do que no menu flex, a descrição dos aplicativos não estão corretas.
    - Implementar Favoritos.
    - Incluirr Atalhos rápidos para o programa de parametrização e alterar senha.
    - CTRL-ALT-X.
    - Label informando a empresa e usuario logado.
    - Melhoria visual, uso de imagens.

    Restrições
    - Não suporta a chamada de ferramentas progress como o app builder, editor e data dictionary, neste caso o ideal é utilizar um ambiente especíico para desenvolvimento.
    - Utiliza Windows Forms, portanto não funcionará em clientes não-windows.
    - Por se tratar de um programa específico, a totvs não aceitará clientlog gerado por ele. Será necessário executar o programa pelo menu antigo sempre que houver a necessidade de comprovar alguma falha de produto.
    ari_caprara curtiu isso.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página