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Simulação Contrato de Vendas

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Junho 24, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page added by Karine Maçaneiro


    Produto


    Datasul


    Versões

    Ems206, Totvs 11 e 12



    Abaixo segue o passo a passo, para implantação do Contrato de venda:

    • Acionar o SC2102 e cadastrar um novo contrato com “Data Término” para um ano a frente a “Data Assinatura”, com o parâmetro “Reajuste Automático” marcado e com um “Reajuste” informado;
    • Ainda no SC2102, depois de gravado o contrato, clicar no botão “Composições do Contrato”;
    • No SC2103 incluir uma composição;
    • No botão “Condições Comerciais” do SC2103 certificar-se de que a “Tab / Ind Fin” irá abranger o período de validade do contrato e inserir uma “Tab Pre”;
    • Ainda no SC2103 clicar no botão “Itens” e incluir o(s) item(s) da composição sempre habilitando o parâmetro “Controla Atividade” e informado uma “Atividade” mensal;
    • Também certificar-se na aba Gerais (SC2103D1) de que a “Natureza Operação, Canal Venda e Representante” são válidos, estão coerentes;
    • Acessar o SC2105, buscar esse contrato e composição com status “Informado”;
    • Dar um duplo clique na linha e “Aprovar”;
    • Na seqüência buscar por esse contrato e composição com status “Aprovado”, dar um duplo clique na linha e “Confirmar” com o “Completar Pedidos” marcado;
    • Verificar no SC2103 que o status da composição mudou para “Confirmado”;
    • Acessar o SC4200, expandir o “Confirmado” e verificar em “Faturamento” que os pedidos de venda foram gerados;
    • Acionar o SC2108, informar na aba Seleção o “Estabelecimento” e a “Data Reajuste”, esta última respeitando a data de início e término de validade da composição (vide SC2103);
    • Na aba Parâmetros desmarcar “Renovar/Reajustar de acordo com o Contrato de Venda?”, informar uma “Fórmula” (usado Gika), Tipo de Atualização igual a Renovação, informar uma nova data de término, “Mostrar todos os itens” em Relatório e desmarcar “Simulação”;
    • Na aba Digitação deverá aparecer o contrato de venda e a composição em questão;
    • Selecioná-los com um duplo clique e Executar;
    • Verificar no SC2103 que a “Dt Término” da composição foi alterada;
    • Retornar ao SC2108, na aba Seleção re-editar a “Data Reajuste”, já que ela foi alterada, na aba Parâmetro, em Tipo Atualização, clicar em “Reajuste”, informar um “Motivo Reajuste” sendo este de cancelamento e marcar “Completar Pedidos”;
    • Dar um duplo clique no contrato/composição em questão na aba Digitação e Executar;
    • Verificar que foi gerado um txt com as informações do contrato no cabeçalho, com os dados da nova seqüência da composição (data de término, item, valor anterior, valor reajustado, % reajuste) e os pedidos gerados;
    • No SC2103 verificar que a composição na primeira seqüência não está mais ativa, assumiu a situação “Desativado” e que foi gerada uma nova seqüência de composição reajustada com a situação “Confirmado”;
    • No SC4200 também é possível visualizar as informações anteriores e atuais da composição (desativado e confirmado – vide Faturamento);
    • Voltar ao SC2108 para realizar uma nova “Renovação” desse contrato/composição (passos 12, 13, 14 e 15);
    • Verificar no SC2103 que a data de término da composição foi alterada;
    • Retornar ao SC2108 para realizar o “Reajuste” (passos 17 e 18);
    • Verificar que o txt gerado contém apenas as informações do cabeçalho;
    • No SC2103 ver que a segunda seqüência da composição não foi desativada, continua com o status “Confirmado” e não foi gerada uma nova seqüência (3) para a composição;
    • No SC4200 também é possível visualizar isto. Deveria ter desativado a seqüência 2, assim como ocorreu da primeira vez com a seqüência 1 e gerado uma nova seqüência (3) com o status confirmado e seus respectivos pedidos de venda reajustados.





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