1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Duvida RESTful: Desenvolver WebAPI em Progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por rafael.andrade, Junho 18, 2018.

1. rafael.andrade

rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

@bootstrapmaster
    olha esse outro vídeo:
  2. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

pois é meu caro, usando a ferramenta certa, fica facil, que tal aprender a usar classes ????? Veja que pelo studio OE as coisas já estão prontas, só usar, o codigo todo ele faz por baixo dos panos. Teria que pegar tudo que ele fez, salvou, colou nos fontes depois que processou tudo pra descobrir como fazer sem usar a ferramenta, dai sim, seria facil de criar uma versão procedural da coisa.
  3. rafael.andrade

Tá afim de fazer desde o beabá até colocar no servidor IIS e me passar? Claro que não de graça né!? rsrsrsrs

Se topar, me chama inbox...rsrsrs
  4. bootstrapmaster

puxa meu caro, gostaria, mas eu não domino nada na parte web, nem colocar um serviço normal em appserver eu sei, pode ver que eu não me meto nesse tipo de assunto aqui no forum, tenho na cabeça um projeto de colocar o nosso especifico de frente de loja em WEB, para os vendedores sair em campo, pensei até em desenvolvimento mobile, meu filho mais novo trabalha nesse segmento, me ajudaria, mas cade tempo pra estudar e fazer ???? imagina entrar em uma coisa mais avançada
  5. rafael.andrade

Essa parte WEB eu conheço muito bem, só que em dotNet, agora em progress é totalmente diferente, não sei nem o que preciso instalar, não sei criar o serviço no IIS com CGI e tal usando o arquivo .p e todo o resto de annotations que precisa fazer para enviar e receber objetos JSON.

Uma das muitas coisas ruins de progress é difícil encontrar conhecimento e treinamento de qualidade.

Bom, se eu conseguir avançar aqui, posto um tutorial num tópico exclusivo.
  6. bootstrapmaster

mas pelo que eu sei, vc precisa do appserver e do jboss (ou equivalente, tomcat eu acho) pra que a coisa funcione, em progress puro, vc criaria um .p para cada tarefa, vamos supor que vc queria criar um programinha para manuteção de uma tabela, vc teria que fazer um .p pra incluir, um pra excluir e outro pra alterar, dai vc pode usar qualquer tipo de client pra cutucar o serviço, eu tenho aqui uns exemplos, porque eu tive um treinamento desses, mas a muito tempo atraz, nem apostila tinha, foi uma cortezia que ganhei, mas não tive tempo de praticar e dai acabou morrendo o assunto, usa até uma função do appbuilder pra "publicar" os .p, será que estamos falando da mesma coisa ?

Compartilhe esta Página