1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Regra Busca CST e valores PIS/COFINS arquivos IN86

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Maio 18, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Jaqueline Orben


    Produto


    Datasul


    Versões


    EMS2 e TOTVS 11/12




    Abaixo detalhamos a regra de busca dos dados para geração da CST e dos valores relacionados ao PIS e COFINS nos arquivos gerados pelo OF0739:

    1. Para notas de saída:

    O programa utiliza os códigos CST's gravados no item da nota fiscal do Faturamento. Caso esta informação não exista no Faturamento, o programa faz a busca desta informação do CD0303. Para as notas fiscais de saída, somente buscará o CST do CD0303, se não houver esta informação gravada no item da nota no módulo Faturamento (o usuário poderá avaliar esta informação no FT0904C, pasta Impostos).

    2. Para notas de entrada:

    Para os documentos de entrada, o CST sempre será gerado de acordo com relacionamento cadastrado no CD0303. O primeiro relacionamento encontrado no programa é assumido, dessa forma, o cadastro não pode ter relacionamentos cadastrados em duplicidade.

    3. As alíquotas, valor de Base de Cálculo e Valores de Pis/Cofins, são buscadas do Módulo de Obrigações Fiscais, OF0305B, pasta "Valores 2"

    4. Será necessário classificar o percentual de destino destes impostos em relação a receita da sua empresa. Esta informação e digitada diretamente no OF0739, botão Classif PIS/Cofins.

    Por exemplo, se utilizado o CST 50 para notas de compras com direito à credito PIS/Cofins, no botão Classif PIS/Cofins deve-se informar 100% para Receitas Tributadas no Mercado Interno.



    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página