1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Quais as funções que são possível realizar com a integração entre os Módulo Manutenção...

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Julho 1, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page added by Luciane De Araujo


    Produto


    Unspecified


    Versões


    Totvs 12


    Avaliação


    1


    Sintoma


    Integração Manutenção Industrial x Ativo Fixo


    Environment


    Unspecified


    Causa


    Quais as funções que são possível realizar com a integração entre os Módulo Manutenção Industrial e Ativo Fixo?


    Solução


    • Integrar o Equipamento (MI) pelo Bem (FAS) correspondente;
    • Manter o histórico do equipamento através das movimentações feitas no módulo de Ativo Fixo (Situação e Localização Física);
    • Notificar o responsável pelo equipamento quando houver uma pendência de histórico a gerenciar;
    • Parametrizar para aceitar pendências de situação automaticamente;
    • Visualizar a depreciação do equipamento, rateada pelas OMs atendidas em um dado período;
    • Movimentar os bens pelo EMS 5 - Ativa-se a API que cria os movimentos de Equipamento (Situação ou Localização). Estes movimentos são gerenciados no MI0123 (Histórico de Equipamento), aceitando ou rejeitando pendências de situação ou direcionando a TAG, estabelecimento e Centro de Custo para onde foi movimentado o equipamento. É possível parametrizar a função para aceitar automaticamente as pendências de situação.
    • Quando o Equipamento for Alterado (CD0910) os campo Empresa, Estabelecimento, Centro de Custo e Situação permanecem desabilitados mesmo que a Integração esteja ativa. Esses só podem ser modificados pelo Módulo Ativo Fixo.
    • Através do programa MI0123 (Histórico do equipamento) será possível acessar o programa de Movimentação de Equipamento no TAG (MI1006) para que se possa trocar o equipamento para outro TAG o qual deve pertencer a empresa, estabelecimento e centro de custo para os quais o equipamento foi alterado. Ao movimentar o equipamento para outro TAG no programa MI1006A, os campos estabelecimento, centro de custo do TAG destino deverão ser desabilitados devendo apenas receber o estabelecimento e centro de custo do equipamento que está sendo transferido.
    • O valor da depreciação deve ser consultado no Gerencial da Manutenção (MI0629). Este é visível apenas se o Ativo Fixo estiver implantado, nas visões inclui-se o equipamento, e se o campo depreciação estiver visível, o sistema automaticamente busca os cálculos de depreciação do bem. Este valor é rateado pelas OMs que atenderam o equipamento. Caso não haja ordem para o equipamento no período, o sistema cria uma com a descrição Depreciação para poder exibir o valor resgatado do aplicativo Financeiro.
    • No geral o MI não muda em nada, a não ser no cadastro do Equipamento (CD0910) onde é possível vincular um código de Conta Patrimonial e Seqüência, respectiva para a Integração com o EMS 5 (Ativo Fixo).
    • O segundo e ultimo ponto modificado, é o Movimento de Equipamento X Tag (MI1006), onde não é possível movimentar o estabelecimento.

    Observações


    View Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página