1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Progress com jasper report

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por hpfaff, Maio 2, 2024.

  1. hpfaff

    hpfaff Membro Participativo

    Pessoal, boa tarde, tudo bem?

    Alguém já conseguiu ou tev e necessidade de fazer uma chamada à um relatório desenvolvido em jasper (iReport) à partir de um programa progress?

    Hoje tenho um relatório desenvolvido em jasper e a chamada é feita executando um programa java no meio da coisa e queria colocar diretamente no progress essa chamada, se possível.

    Obrigado
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Só usar o OS-COMMAND VALUE("Sua_linha_de_comando_aqui") NO-WAIT.
  3. hpfaff

    hpfaff Membro Participativo

    Rafael, boa tarde...
    O jasper recebe um arquivo XML e "traduz" para o lyout pré-definido. Para essa chamada e montagem, uso um programa JAVA que é chamado pelo Progress passando o arquivo XML como parâmetro. Eu queria retirar esse "java" do meio, chamando direto pelo progress. No java existem comandos que são passados para o arquivo .jasper para que ele possa ser executado. Não sei se no progress existem os mesmos, entende?
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Esse OS-COMMAND consegue fazer exatamente igual a um atalho do computador, basta replicar a mesma linha de comando de um atalho funcional
  5. hpfaff

    hpfaff Membro Participativo

    Desculpe Rafaeil duplicou a resposta.

    Sim, mas no java eu tenho diversos comandos que tratam o jasper, não é um simples comando para chamar o report.
    Tenho os parâmetros de estrutura (structure_report) o qual o jasper deve tratar e é passado como parâmetro, tenho o HashMap e o JasperFillManager que processa. Não é simplesmente uma linha de comando.
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Manda o código de como você chama hoje via progress e java

Compartilhe esta Página