1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Procedimentos para instalação do plug-in para outlook do CRM 11.5

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Junho 30, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Andreia Pereira Bruneta


    Produto:​


    Datasul


    Versão:​


    CRM 11.5.7





    Pré-Requisitos:

    · Estar atualizado com no mínimo a versão 11.5.7 do Totvs 11;

    · Ter instalado nas máquinas dos usuários uma versão do Microsoft Outlook 2007 ou superior.

    . O usuário deve ter acesso de leitura e escrita ao diretório que o plugin estiver instalado. Ex.: C:\Program Files (x86)\Totvs\Totvs CRM Outlook Addin



    Instalação:

    O pacote para instalação do plug-in do outlook não é disponibilizado junto com a mídia de instalação do Totvs11, o arquivo deverá ser baixado separadamente através portal de clientes, no seguinte link: https://suporte.totvs.com/download.

    Neste pacote estão contidos os arquivos CRMOutlookInstaller.msi e Setup.exe, porém para a instalação do plug-in deve ser utilizado o arquivo Setup.exe para que os requisitos mínimos sejam validados.

    A instalação deve ser realizada na máquina de cada usuário que irá utilizar o plug-in.No servidor não há necessidade de alteração, apenas ter a versão 11.5.7 do Totvs 11.​

    Observação: Caso exista uma instalação anterior do plug-in, será preciso removê-la. Certifique-se de que após a remoção, o diretório no qual estava instalado o plug-in encontra-se realmente vazio.​


    Após a instalação do plug-in basta acessar o painel de administração do plug-in e informar os dados solicitados:​

    Usuário: Usuário utilizado para autenticação no Totvs11.​

    Senha: Senha do usuário para autenticação no Totvs11.​

    Servidor: Endereço do servidor do Totvs11, exemplo: localhost:8080.​



    [​IMG]

    Tendo realizado as configurações, basta realizar uma sincronização total (Totvs CRM > Sincronizar > Total) para que seja possível iniciar a utilização do plug-in.

    [​IMG]

    Observações:

    Esta versão do plug-in do CRM para o Outlook pode ser utilizada com as versões 2007, 2010 e 2013 do Microsoft Outlook.

    O Setup.exe realiza automaticamente o download do .NET Framework 4 Client na máquina do usuário. Entretanto, alguns bloqueios de acesso a internet ou regras de firewall podem impedir o download do mesmo. Nestes casos, o plug-in será instalado normalmente, porém conforme informado durante a instalação o administrador da máquina deverá realizar a instalação manual do .NET Framework 4 Client. Este arquivo pode ser baixado gratuitamente através do site da própria Microsoft através do link: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=24872

    Após a instalação, caso o plugin não seja carregado e o sistema identifique um erro de carregamento na central de suplementos. Quando identificada esta situação é preciso realizar a instalação manual das dependências da biblioteca: System.Data.SQLite.dll. Esta situação ocorre normalmente quando não são aplicados todos os updates liberados pela Microsoft.



    No Outlook 2013 durante a primeira execução pode ser apresentada uma mensagem informando sobre a demora no carregamento do plug-in do CRM para o Outlook. Pela nova politica de segurança da Microsoft o Outlook irá solicitar ao usuário que o plug-in seja desabilitado. Neste caso, é preciso informar ao Outlook para não desabilitar o plug-in. A demora identificada na primeira execução é devido a criação dos banco de dados embarcado com o plugin para utilização off-line.

    No Outlook 2007 caso seja apresentada a mensagem "Não carregado. Erro em tempo de execução durante o carregamento dos suplementos de COM" desmarcar a opção " Aplicar configurações de segurança de macro aos suplementos instalados.



    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página