Bom dia Pessoal, Estou tentando criar um programa que cria uma imagem e posiciona em um certo local de uma pagina no Microsoft Word. MEU CÓDIGO: DEFINE VARIABLE chWordApplication AS COM-HANDLE NO-UNDO. CREATE "Word.application" chWordApplication. chWordApplication:VISIBLE=TRUE. chWordApplicationocuments:ADD(). chWordApplication:selection:TypeParagraph. chWordApplication:Selection:InlineShapes:AddPicture(c-local, FALSE, TRUE). /*chWordApplication:Selection:InlineShapes:AddPicture(c-local).*/ chWordApplication:selection:TypeParagraph. chWordApplication:Quit(). RELEASE OBJECT chWordApplication. ----------------------------------------------------------------------- Até ai tudo funcionando, no entanto a imagem é sempre posicionada na primeira linha do documento. O método InlineShapes:AddPicture() não permite o posicionamento. Também testei com o Shapes:AddPicture, que adiciona alguns parâmetros de margem e posicionamento. Porém também sem sucesso. Alguém ai tem alguma ideia? Ou já precisou fazer isto antes?
A dica que dou para Excel vou te dar, liga o macro no word, faz manualmente o que você gostaria de fazer via código, dá um stop no macro e olha o código e transpõe para Progress. Você não está conseguindo pois precisa mudar o tipo de manipulação da imagem, colocando ela como "Quadrado" no campo "Quebra automática de Texto" na aba formar que aparece ao selecionar a imagem. O padrão de configuração para esse campo "Quebra automática de Texto" é "Alinhado com o texto".
Já havia tentado com a gravação de macro, mas os controles que estavam sendo ativados dentro do VBA do word não funcionavam com o progress. De tantos testes que realizei, acabei conseguindo resolver meu problema. //------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- DEFINE VARIABLE chWordApplication AS COM-HANDLE NO-UNDO. CREATE "Word.application" chWordApplication. chWordApplication:documents:OPEN("C:\Users\bruno.joaquim\Desktop\danfev2mod1.rtf"). /*Abre o Arquivo*/ chWordApplication:ActiveDocument:shapes:ITEM("Text Box 102"):select. /*Seleciona Caixa de Texto */ chWordApplication:SELECTION:InlineShapes:AddPicture(c-local, FALSE, TRUE). chWordApplication:VISIBLE=TRUE. chWordApplication:Quit(). RELEASE OBJECT chWordApplication. //-------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Basicamente o que está sendo feito é abrir este meu documento danfev2mod1.rtf selecionar a caixa de texto que eu quero inserir a imagem, e colocar a imagem pra dentro. Testei vários métodos, tentando posicionar a imagem livremente dentro da página, sem ajuda de text box, mas sem sucesso. Está foi a melhor forma que encontrei de resolver meu problema! Espero que algum dia ajude alguém com o mesmo problema!
A versão que tenho do Office não estou conseguindo simular o Macro pra te ajudar, vamos esperar aparecer alguém que ajuda.