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Parâmetros necessários para utilização do Pagamento Escritural

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Maio 19, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Janir Laureano




    Para iniciar a utilização do pagamento escritural é necessário efetuar os seguintes cadastros no financeiro.



    Parâmetros Empresa APB (apb000ta)



    Neste cadastro é utilizada a informação inserida no campo “FE Desp Bcia”.

    Esta finalidade econômica é utilizada no retorno de pagamento escritural caso existam despesas bancárias. Desta forma, estas despesas bancárias são automaticamente criadas no Módulo de Caixa e Bancos, com a finalidade em questão.



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    Parâmetros Estabelecimento APB (apb001aa)



    Neste cadastro deve estar assinalado o campo “Usa Pagto Escritural” para que seja possível utilizar este processo.



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    Manutenção Portador Banco (ufn013aa)



    Neste cadastro deve obrigatoriamente estar implementado o portador para o Módulo APB.



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    Manutenção Portador EDI (ufn009aa)



    Efetuar o cadastro para cada portador APB no qual se deseja utilizar o processo de Pagamento Escritural. Deverá ser informado o código de Parceiro EDI e também alguns parâmetros como código de Convênio e Espécie Banco.

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    Forma de Pagamento (apb005aa)



    Devem estar relacionados os códigos de formas de pagamento implementados no EMS5/Totvs12 com os códigos de formas de pagamento de cada Banco. Este relacionamento é necessário porque não existe um padrão entre os bancos para códigos de formas de pagamento.



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    Manutenção Ocorrência Bancária Bancos (ufn002aa)



    Deverá ser implementado para cada Banco, os códigos de ocorrências bancárias utilizadas nas movimentações de documentos a pagar. Estas devem ser inseridas tanto para as remessas como para retornos.

    É importante total atenção nestas implementações, pois estes códigos de ocorrências bancárias é que determinam a ação a ser efetuada com um documento quando do seu envio ou retorno de pagamento escritural.



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    ATENÇÃO: Para utilizar o pagamento escritural é necessário possuir o Módulo de EDI ( Electronic Data Interchange), sendo assim, é obrigatório que este Módulo esteja implantado e devidamente parametrizado, visto que é nele que estão determinados os Layout’s a serem utilizados.

    É necessário que estejam implementadas no Módulo EDI várias manutenções para o correto funcionamento do processo de Pagamento Escritural. Sendo assim recomendamos que entrem em contato com a equipe responsável para identificar os cadastros necessários.



    Caso a sua dúvida não esteja no manual ou nesta FAQ, favor abrir um Chamado. Se houver dúvidas em relação a esta FAQ ou ao manual de Referência, entrar em contato com o telefone de consultoria 4003-0015.



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