Página editado por Tiago Ghinzeli Verificações a serem consideradas caso ocorra a mensagem 491 A mensagem 491, "Empresa X não possui módulo Y" ocorre devido o sistema não conseguir encontrar o código da empresa relacionada ao usuário que está efetuando uma determinada movimentação nos módulos Financeiros, Contas a Pagar, Contas a Receber, etc. Abaixo cadastros que influenciam diretamente na ocorrência desse erro e que devem ser verificados e corrigidos. -Usuário Universal: no programa prgint/utb/utb100aa.r deve existir um único registro para o usuário por Empresa e Estabelecimento e essas informações devem estar preenchidas. Caso algum cadastro para o usuário esteja com as informações de Empresa e Estabelecimento em branco, elimine ou complete o cadastro. Após esse processo, é necessário sair do sistema e entrar novamente; -Matriz de Tradução: no programa prgint/utb/utb118aa.r é necessário que exista o cadastro de uma Matriz de Tradução com código EMS2, contendo todas as traduções de empresas (998) e estabelecimentos (999) existentes sem duplicidade; -Empresa módulos EMS 2: no programa CD0104 é necessário que exista o cadastro da empresa que está sendo traduzida pela matriz EMS2; -Troca Empresa: na funcionalidade Troca Empresa é necessário que seja selecionado o código da empresa cadastrada no CD0104, ou seja, a empresa dos módulos do EMS 2 (Faturamento, Recebimento, etc). Caso após as verificações e possíveis alterações o erro persista, registre um chamado no Portal do Cliente e nos envie os relatórios gerados pelos programas prgint/utb/utb351aa.r e prgint/dcu/dcu351aa.r com a opção Inclui Filhos marcada. Exibir Online · Ver Alterações Online Continue reading...