1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Duvida Licenciamento progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por tfofano, Outubro 8, 2024.

1. tfofano

tfofano Sem Pontuação

Pessoal se eu criar por exemplo um sistema PDV em progress, e comercializar esse programa, meu cliente precisa contratar uma licença progress? Se sim, qual licença? Pensando em trabalhar com um banco diferente talvez um MySQL e não possibilitar a edição de código fonte pelo cliente, pegando o conceito da licença do FULL
  2. rafael.andrade

rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

Sobre as licenças eu não sei responder, mas eu recomendaria tu aprender dotNet ou Java e fazer sua aplicação independente de licença extra, pq pra mim isso seria mais um ponto encarecedor do seu sistema.
  3. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

O licenciamento progress tem 2 tipos, o runtime que roda somente programas compilados e tem a de desenvolvimento, que vem quando vc compra o OEStudio.
    Então ok, vc desenvolveu o seu sistema, agora o cliente tem que comprar o banco de dados e as runtimes, me parece que é um minimo de 10 licenças que eles vendem, tá na faixa de uns 2mil reais cada licença, essas licenças são por banco de dados, então vc pode criar varios bancos que terá 10 licenças em cada, são licenças concorrentes, ou seja, vc pode ter uns 30 usuarios, mas só acessa 10 por vez.
    depois tem a manutenção mensal pra pagar também, pra ter direito a suporte e atualizações do produto.

No seu caso é progress somente ou é um modulo que trabalha junto com o datasul-totvs, é que se for pra trabalhar assim, dai tem mais as licenças datasul na historia.
    rafael.andrade curtiu isso.
  4. rafael.andrade

rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

Ou seja, como eu disse, vai encarecer ainda mais o sistema e reduzir ainda mais a margem de lucro, vale mais a pena fazer em dotNet, Java ou alguma outra linguagem similar, que não tem esse ônus caríssimo
  5. tfofano

tfofano Sem Pontuação

Não tinha noção que o licenciamento era tão caro, muito obrigado pessoal pelo esclarecimento
    rafael.andrade curtiu isso.

Compartilhe esta Página