1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Instagram: minha conta foi hackeada; como recuperá-la?

Discussão em 'Noticias' iniciado por g1 > Tecnologia, Agosto 12, 2024.

  1. [​IMG]
    (Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta) >>> Como recuperar conta do Instagram que foi hackeada? Oi, Ronaldo! A minha amiga teve a sua conta hackeada no Instagram. O hacker alterou o número de telefone, nome do usuário e conta de e-mail. Como eu faço para tentar recuperar o acesso ao perfil? Mai Mendonça Olá, Mai! O Instagram oferece um mecanismo de redefinição de senha para a maioria dos casos. Mas de acordo com o seu relato, será necessário recorrer ao suporte da rede social para tentar reaver o acesso a conta que teve as credenciais de acesso alteradas. Para entrar em contato com o suporte do Instagram, siga os passos descritos abaixo: 1 - Abra o aplicativo do Instagram e toque na opção "Esqueceu seus dados de login? Obtenha ajuda para entrar". 2 - Toque na opção "Usar nome de usuário ou e-mail". 3 - Preencha o campo com o nome do usuário da conta que foi hackeada. 4 - Toque na opção "Preciso de mais ajuda" e informe a conta de e-mail que estava vinculada ao perfil. 5 - Marque a opção "Minha conta foi invadida". 6 - Toque no botão "Enviar solicitação". Aguarde o recebimento das instruções enviadas para a conta de e-mail informada, para que seja possível recuperar o login será necessário informar a maior quantidade de informações complementares para comprovar a veracidade da reclamação. >>> Vale a pena desativar o reconhecimento facial do Facebook para obter mais privacidade? Oi, Ronaldo! Após a divulgação sobre o vazamento dos dados que o Facebook coleta dos seus usuários, eu li na internet que até as informações do rosto são utilizadas pela rede social. Vale a pena eu desativar o reconhecimento facial para ter mais privacidade? Maria Carolina Olá, Maria Carolina! O reconhecimento facial é um recurso muito útil e simplifica as marcações de fotos durante as publicações, também serve como ferramenta de acessibilidade para que deficientes visuais possam identificar os amigos presentes nas fotos. Manter o reconhecimento facial ativo possibilita que o Facebook envie alertas sobre o uso não autorizados da imagens dos seus usuários, o que dificulta a criação de perfis falsos com fotos de perfis de pessoais sem o seu consentimento. É preciso levar em consideração todos esses benefícios antes de desabilitar esse recurso - a melhor maneira de proteger os dados pessoais é evitar a exposição excessiva nas redes sociais através das suas publicações. >>> Como recuperar acesso a conta no Facebook após exceder a quantidade de tentativas de login? Oi, Ronaldo! Eu possuo um perfil no Facebook há quase 10 anos, nele estão publicadas muitas fotos pessoais. Mas após trocar a senha não estou conseguindo entrar no na minha página, então realizei uma nova solicitação de redefinição de senha. E agora foi apresentada uma mensagem dizendo para eu tentar entrar mais tarde na rede social, pois realizei inúmeras tentativas. E agora? Inha Amaral Olá, Inha! Ao exceder as tentativas de login você ativou o recurso de segurança criado para evitar que o seu perfil seja acessado por pessoas não autorizadas. Não existe uma maneira de abreviar o tempo desse bloqueio, você terá que aguardar durante algumas horas e repetir atentamente o processo de autenticação. Imagem: Reprodução/G1

    Continue reading...

Compartilhe esta Página