1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Imprimir Arquivo

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Alexan, Fevereiro 9, 2011.

1. Alexan

Alexan Membro Participativo

Galera, sou eu novamente!

Seguinte:

Tenho um aplicativo que o usuário tem que fazer vários cadastramentos. Apos, o aplicativo gera os devidos relatorios em pdf num determinado diretorio, para quando o usuário quizer, poderá imprmi-lo(s), ou seja podera imprimir: um, alguns ou todos ao mesmo tempo.

Minha pergunta é, após o arquivo ter sido criado conforme expliquei acima, tem algum comando que imprima o(s) arquivo(s) selecionado(s) e com a quantidade de páginas informada pelo usuário?

Sds,
    Edson
  2. mcarril

mcarril Membro Participativo

NO DOS:
    DOS SILENT TYPE VALUE ("C:\DIRETORIO\ARQUIVO.TXT") > LPT1
    NO UNIX É SÓ TROCAR "DOS" POR "UNIX".
    PARA O NÚMERO DE PÁGINAS VOCÊ PODE FAZER UM DO: ATÉ A QUANTIDADE DE PÁGINAS QUE FOR SOLICITADA.

Espero ter ajudado.

Marly
  3. jalegria

jalegria Membro Participativo

Os arquivos são no formato PDF...
    Não vai funcionar...

É ambiente grafico (win) ou char (unix)?

No windows é possivel chamar o adobe reader passando alguns parametros, mas a maq do usuario tem q ter o adobe instalado, o q acho q todo mundo tem... O adobe abre em uma janela minimizada e depois fecha, acho que dá até para escolher a impressora...

Dá uma pesquisada no google que tem muito material sobre isso, mas se precisar estamos aí...
  4. Alexan

Alexan Membro Participativo

Marly

Fiz da seguinte forma:

DOS SILENT TYPE VALUE ("D:\correspondências\Gerar a TabReloa.pdf") > LPT1.

não funcionou. Depois verifiquei que o endereço da minha impressora é:
    \\serverprint01\OKI4A01

Então fiz da seguinte forma:
    DOS SILENT TYPE VALUE ("D:\correspondências\Gerar a TabReloa.pdf") > \\serverprint01\OKI4A01.

Também não funcionou!

Meu ambiente é WIN, poderia me ajudar?

Sds,
    Edson
  5. LeandroSantos

LeandroSantos Membro Participativo

Eu utilizo o Foxitreader para imprimir arquivos PDF, instalei ele no servidor em uma pasta compartilhada comum para todos os usuarios.

A linha de comando da aplicação fica assim:
    Código:
    os-command silent value( "S:\foxitreader\foxitreader.exe -t " 
                           + quoter(varquivo) + " " 
                           + quoter(vImpressora) ).

6. jalegria

jalegria Membro Participativo

Caro Edson, como eu disse, não é possivel imprimir diretamente com comando TYPE, como foi dito, pq um PDF é um arquivo binário.

É necessário algum software ou biblioteca para ler o arquivo binário, no caso um PDF, e enviá-lo a impressora. Do mesmo jeito que não dá para "dar um type" em uma planilha XLS por exemplo.

Eu já utilizei o proprio Adobe Reader para faze-lo.
    Assim: AcroRd32.exe /h /p [filename]

Mas vc pode usar também outro software como foi sugerido pelo Leandro.

Leandro, o FoxIt (o free) manda para a impressora sem abrir nenhuma janela? Ou ele faz que nem o Adobe que abre uma janela minimizada e depois fecha? Talvez eu o teste de repente é melhor do que com o Adobe...

abraços...

Compartilhe esta Página