1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Urgente Importar CTEs para o Faturamento

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Agosto 5, 2025.

1. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Meu caro, na mosca, na verdade vc não precisa de UPC nesse caso, quando as rotinas terminam o seus processos, eu estava verificando se a tabela rowErrors tinha registros, se tinha eu fazia um undo, leave na transação, então bastou eu ler a tabela de erros e ignorar as mensagens tipo WARNING, e tudo funcionou lindamente, muito obrigado pela dica, foi muito valiosa.
    lcpaulino curtiu isso.
  2. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Então, optamos de ao inves de comprar um software de controle de transporadora, em criar nosso proprio controle, então numa primeira etapa, criamos programas que chamamos de romaneios de venda, a nossa empresa principal é de manufatura de aço, nossos clientes compram ferragens para construção de barracões, temos crientes que são serralheiros e assim vai.
    então assumimos a tarefa de organizar as cargas e as rotas, montar entregas por região e tudo mais, em um determinado momento no processo, precisamos gerar os CTEs, mas nós temos transportadoras proprias, então fizemos parceria com uma dessas empresas que tem software de transportadora de pequeno porte, eu pego os dados da nota fiscal do cliente e gero um XML para importar no programa deles, dai eles geram o CTE e devolve o XML assinado, o PDF, eu salvo esses dados no meu romaneio de venda, ai eu já consigo imprimir os PDF junto com o romaneio de carga, até criei um programa que le o XML do CTE e importa pro recebimento pra gerar o contas a pagar pras transportadoras.
    Mas o volume de vendas aumentou, gerando muitos CTEs, dai pro usuario ficou complicado esse processo de exportar um XML, ler no app da transportadora e depois ler de volta pro datasul.
    Assim achamos uma empresa chamada AILOG que disponibiliza APIs de geração de CTE, MDFE, CIOT, PEDAGIO, ROTAS, assim criamos programas usando essas APIs, ajudou bastante.
    Agora a diretoria decidiu que não quer uma empresa de contabilidade gerenciando a parte fiscal das transportadoras, quer fazer isso interno, no datasul.
    Ok, criamos um banco de dados separado, criamos as empresas transportadoras lá.
    Pra que a nossa contabilidade consiga gerenciar tudo isso, preciso que os CTEs entrem como faturamento nesse banco de dados, pra gerar Obrigações fiscais, contas a receber, contabilizar, e até gerando um contas a pagar pra pagar os motoristas e as empresa de pedagio, porque agora é assim, vc compra creditos nessas empresas e o motorista só vai ....
    eu criei uns especificos pra geração de CTE e outros pra gerar CIOT, Pedagio e MDFe, ai entra essas rotinas pra gerar o faturamento.
    TrombiniSP curtiu isso.

Compartilhe esta Página