1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Urgente Importar CTEs para o Faturamento

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por bootstrapmaster, Agosto 5, 2025.

1. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Bom dia a todos,
    Outro dia eu li um post de uns colegas que importam os CTES pra dentro do faturamento, eu estou fazendo isso agora também, até o momento está indo bem, mas me deparei com um problema de regra de negocio, queria saber se esses colegas já com experiencia no assunto podem me dar uma dica.

Imaginemos o seguinte:
    A minha transportadora é de MS, o cliente é de RJ, e a entrega é em RJ também.
    Então no CTE temos EMISSOR MS, REMETENTE RJ e DESTINATARIO RJ, então a CFOP desse CTe é 5.... Estadual, correto ?

Ao trazer esse CTE para transformar em uma nota fiscal no datasul, tenho que o emissor da nota é a transportadora MS e o cliente (quem vai pagar o frete) é RJ, ou seja, teria que ser uma CFOP 6.... porque é inter estadual.

A totvs até me indicou acessar o programa cd0821, na aba parametros desmarcar uma opção de Bloqueia Natur. Inconsistente.

Mas não fez efeito, e me parece que essa opção é pra quando vc tem um pedido no PD4000, mas no meu caso, estou usando as BODI pra gerar a nota, é como se estivesse dando entrada pelo FT4003.
    A serie está marcada pra Entrada Manual, a parte de TSS está desabilitada.

Os CTEs que são dentro do estado MS, o mesmo da transportadora estão gerando as notas, contas a receber e tudo mais de boa.
    Segundo a contabilidade, essa nota fiscal tem que ser espelho do CTe, então não tem como eu forçar uma CFOP pra aceitar o registro.

Tem alguma dica pra mim ?
  2. NatanABL

NatanABL Sem Pontuação

Boa tarde,
    qual mensagem de retorno está dando?
  3. bootstrapmaster

54217 - Natureza de Operação Incompativel com Estado local de entrega
  4. bootstrapmaster

Pra gerar a nota, estou usando essas BOs ...

Código:
     run dibo/bodi317in.p persistent set bodi317in.
                run inicializaBOS in bodi317in(output bodi317pr,
                                               output bodi317sd,
                                               output bodi317im1bra,
                                               output bodi317va).

run dibo/bodi317ef.p persistent set bodi317ef.
                run setaHandlesBOS in bodi317ef(bodi317pr, bodi317sd, bodi317im1bra, bodi317va).
  5. NatanABL

NatanABL Sem Pontuação

Bom dia,
    Entendi.
    Desculpe perguntar, mas qual o motivo da emissão dessa NF? É pra anulação de valor? Pra reverter pro destinatário?
  6. NatanABL

NatanABL Sem Pontuação

Bom dia,
    Entendi.
    Desculpe perguntar, mas qual o motivo da emissão dessa NF? É pra anulação de valor? Pra reverter pro destinatário?

Compartilhe esta Página