1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Geração de Boleto com PIX

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por af.dums, Agosto 30, 2024.

1. af.dums

af.dums Membro Ativo

Pessoal, bom dia.
    Alguém já fez integração de PIX com boleto, onde no boleto sai impresso também uma chave pix para pagamento? Se sim, como fez a integração das duas chave para enviar ao banco, via mapa EDI? No caso estou precisando de um processo destes para o Banco Itau.
    Obrigado.
  2. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Bom dia Anderson, estamos no meio desse projeto, mas a opção que pra nós consideramos melhor, é usar as APIs do banco e o banco gerar o boleto e já manda pra nós um PDF com QRCODE e tudo mais, então vamos abandonar o cobrança registrada, nada mais de remessas e retornos.
    Porque a API do banco nos entrega os pagamentos feitos na conta, dai o especifico baixa o titulo. Eles usam um TX_ID pra identificar todos os movimentos.
  3. af.dums

af.dums Membro Ativo

Ops, legal, grato pela resposta...

Me diz uma coisa, estão fazendo toda a integração via progress?
  4. bootstrapmaster

bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

Então, na vedade estamos usando webhook pra intermediar, o pessoal que contratamos, eles montaram o ambiente usando nodejs, fizeram uns acessos criando uns certificados especificos do ITAU, então agora, tudo que acontece na nossa conta no ITAU, o proprio itau manda um registro de log pro nosso webhook, dai pegamos tudo ali.
    Então no progress eu só faço uns acessos via web services no webhook e tenho tudo.
    Pix por exemplo, eu pego os dados do titulo, mando pro webhook e ele me devolve qrcode, a linha pro copia e cola, tudo com identificação, eu só pego isso, jogo na tela pro vendedor, dai o cliente aponta o celular pro qrcode ou manda no whatsApp do cliente.
    Quando o cliente diz que já pagou, tenho um botão que verifica se foi pago e já baixo o titulo.
    A documentação do ITAU é um pouco confusa pra variar, não sei o que tem essas instituições, que os manuais são sempre confusos.
  5. af.dums

af.dums Membro Ativo

Vou ir nessa linha também...
    Obrigado @bootstrapmaster

Compartilhe esta Página