Pessoal, bom dia. Alguém já fez integração de PIX com boleto, onde no boleto sai impresso também uma chave pix para pagamento? Se sim, como fez a integração das duas chave para enviar ao banco, via mapa EDI? No caso estou precisando de um processo destes para o Banco Itau. Obrigado.
Bom dia Anderson, estamos no meio desse projeto, mas a opção que pra nós consideramos melhor, é usar as APIs do banco e o banco gerar o boleto e já manda pra nós um PDF com QRCODE e tudo mais, então vamos abandonar o cobrança registrada, nada mais de remessas e retornos. Porque a API do banco nos entrega os pagamentos feitos na conta, dai o especifico baixa o titulo. Eles usam um TX_ID pra identificar todos os movimentos.
Então, na vedade estamos usando webhook pra intermediar, o pessoal que contratamos, eles montaram o ambiente usando nodejs, fizeram uns acessos criando uns certificados especificos do ITAU, então agora, tudo que acontece na nossa conta no ITAU, o proprio itau manda um registro de log pro nosso webhook, dai pegamos tudo ali. Então no progress eu só faço uns acessos via web services no webhook e tenho tudo. Pix por exemplo, eu pego os dados do titulo, mando pro webhook e ele me devolve qrcode, a linha pro copia e cola, tudo com identificação, eu só pego isso, jogo na tela pro vendedor, dai o cliente aponta o celular pro qrcode ou manda no whatsApp do cliente. Quando o cliente diz que já pagou, tenho um botão que verifica se foi pago e já baixo o titulo. A documentação do ITAU é um pouco confusa pra variar, não sei o que tem essas instituições, que os manuais são sempre confusos.