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FAQ 58991 - Como é tratado o pedido de compra para CT-e no Conversor XML?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Abril 28, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Solange Aparecida Faust



    O objetivo da funcionalidade é permitir incluir as informações de pedido de compra e ordem de compra na manutenção do CT-e (RE0120).​

    O XML de conhecimento de transporte eletrônico (CT-e) não tem informações do número de pedido e ordem de compra, portanto necessita de campos em tela para que estes dados sejam informados. Disponível a partir da versão Totvs 11.5.12.​


    Manutenção de Itens CT-e - RE0120


    Foi criado um novo folder chamado “Compras” o qual possibilita que sejam informados: Pedido, Ordem de Compra e Evento.​


    Não é necessário informar a “Parcela” em tela, porém este campo existe na tabela e será alimentado quando o usuário informar a ordem de compra, no momento da confirmação das informações será alocado o saldo da parcela mais antiga em aberto (confirmada) e que ainda tenha saldo.​


    Validações do campo Pedido de compra


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    1. O pedido não pode estar na situação “Eliminado”, se estiver será exibida a mensagem de erro "7169 – Pedido de compra eliminado".​


    2. Estabelecimento de entrega do pedido deve ser igual ao estabelecimento do CT-e. Se for diferente será exibida a mensagem de advertência "18800 – Estabelecimento de entrega do pedido é diferente do estabelecimento do documento".​


    3. O fornecedor do pedido deve ser o mesmo fornecedor do CT-e. Se o fornecedor não for o mesmo, é verificado se o usuário tem permissão para receber pedido de outro fornecedor, caso tenha permissão será exibido um alerta (18801 - Fornecedor da nota difere do pedido) e permite concluir a alteração, caso contrário é exibida a mensagem de erro (8851 – Fornecedor da nota difere do pedido) e não é possível concluir a alteração.​


    Validações do campo Ordem de compra


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    1. Se foi informado algum pedido de compra, então a ordem informada deve pertencer ao pedido informado. Caso não pertença, será exibida a mensagem 7342 – Ordem de Compra não pertence ao pedido.​


    2. O item da ordem de compra deve ser igual ao item informado em tela, caso não seja será exibida a mensagem 15187 – Item da ordem não confere com o item da nota fiscal.​


    3. A ordem de compra deve estar na situação “Confirmada”, caso contrário é exibida a mensagem 15188 – Situação da ordem não permite movimentação.​


    4. Caso tenha aprovação eletrônica implantada, será verificado se o pedido/cotação está pendente de aprovação, caso esteja pendente é exibida a mensagem 17022 – Documento está pendente de aprovação.​


    5. Se a ordem de compra estiver vinculada a um contrato, será verificado se o contrato está pendente de aprovação eletrônica e se possui saldo suficiente para atender a nota fiscal.​


    6. Se não possuir contrato de compra, serão verificadas as datas de variação e é exibida a mensagem 18802 caso a data esteja fora da variação permitida.​


    Evento


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    Poderá ser informado o código do evento (módulo de Contratos) caso a ordem de compra informada esteja associada a um contrato de compra com controle por evento.​

    Não há programa de pesquisa para esse campo.​

    O campo Evento ficará desabilitado se o módulo de contratos estiver desativado (param-global.modulo-cn).​

    Para mais detalhes sobre controle por evento no módulo de Controle de Contratos deve ser consultada a FAQ: 58002.​


    FIFO – First In First Out

    Se for informado somente o Pedido de Compra, será feito automaticamente o FIFO entre as ordens do pedido e suas parcelas conforme padrão do conversor de NF-e/CT-e/NFS-e.​


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