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FAQ 58016 - Quais os procedimentos para efetuar a cotação automática de ordens de compra?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Outubro 15, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Jaqueline Hobus Dionizio




    FAQ 58016 - Quais os procedimentos para efetuar a cotação automática de ordens de compra?







    Solução:




    Abaixo está descrita a sequência de procedimentos necessários para efetuar a cotação automática de ordens de compra:

    Parametrizações necessárias no programa CC0105 (Manutenção Item x Fornecedor):
    1) o item a ser cotado deverá ter cadastrado a relação "Item x Fornecedor” e estar Ativo;

    2) será definido um %(percentual) de compra diferente de 0(zero) para o fornecedor. Caso haja somente um fornecedor cadastrado para o item, este percentual deverá ser de 100%. Se houver mais de um fornecedor cadastrado para o item, deverá ser informada a proporção de cada um;

    3) o fornecedor deverá ter o campo "Cotação Automática” parametrizada como "sim";

    4) a condição de pagamento para o relacionamento "item x fornecedor" deverá ser a mesma cadastrada na tabela de preço a ser utilizada, cadastrada no programa CC0312 (Tabelas de preços);

    Documentos que efetuam a cotação automática:
    Tabela de Preço: a tabela de preço deverá conter o item a ser cotado e estar entre período válido;
    Ao invés da tabela de preço, poderá ser utilizada a cotação desvinculada, desde que esteja válida.

    A cotação automática primeiro busca a cotação desvinculada, depois procura por uma tabela de preço.
    P.S: o sistema não permite cotação desvinculada para item débito direto codificado, mesmo que esse possua relacionamento item fornecedor (CC0105).

    Importante:
    Quando parametrizado/selecionado o campo Grupo de Compras (CC0104), na geração automática da ordem de compra, mesmo que o módulo de Compras esteja parametrizado para gerar cotação automática e o item da ordem de compra esteja relacionado a uma tabela de preços ativa e dentro do período de validade, a situação da cotação da ordem de compra não ficará com a situação "Cotada", mas com a situação "Em Cotação". Isto porque a ordem de compra é gerada sem um comprador, e é neste momento que o sistema faz uma restrição e gera a ordem de compra com situação’ Em Cotação’ para que seja informado um comprador para a ordem de compra.

    Com relação às ordens manuais cadastradas através do programa CC0301 (Cadastro de ordens de compras), se o item possuir cotação automática e percentual dividido com mais de um fornecedor, o sistema apresentará a divisão da ordem no Split da ordem de compra.

    Se clicado no botão "OK" (Split da Ordem), serão geradas mais de uma ordem (uma para cada fornecedor, dependendo do número de fornecedores e percentuais de compra), e suas respectivas cotações.

    Se for clicado no botão “Cancela”, será gerada uma única ordem de compra com a quantidade total para o fornecedor da cotação automática (caso selecionado) e serão geradas cotações pendentes para todos os fornecedores (caso definido nos parâmetros de compras), sendo que poderá ser aprovada a cotação de um único fornecedor.









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