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FAQ 110234 - Porque o ICMS é somado em Outras despesas para notas de importação?

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Maio 4, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page added by Talita Tsakires Liebl


    Para realizar corretamente a contabilização e atualização de Obrigações Fiscais de uma nota fiscal de entrada de importação, gerada por essa função (Geração de Documentos de Entrada - IM0100), o módulo de Importação acrescenta ao campo Outras Despesas de cada item da nota o valor do ICMS, e conseqüentemente no campo outras despesas do documento. Esse procedimento é utilizado porque o Recebimento, ao atualizar uma nota, retira o valor do ICMS do valor do material, pois somente trata a contabilização de notas fiscais nacionais onde esse imposto está agregado ao valor da mercadoria. Acrescentando a outras despesas o valor do ICMS, o Recebimento trata o ICMS conforme uma importação.

    Para que a conta informada como transitória (informada geralmente como sendo a própria conta de material em trânsito) na Nacionalização/Geração da NFE (IM0100) feche a cada importação que possuir impostos, o título gerado no Contas a Pagar para o II, IPI e ICMS, deverá creditar a conta saldo fornecedor (conta Governo/Estado) e debitar a conta transitória informada no IM0100 (material em trânsito

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