1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

ETAPAS DA GERAÇÃO ARQUIVOS ECD (SPED CONTÁBIL DIÁRIOS AUXILIARES E GERAL)

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Maio 30, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Marilene Nossol Felippe



    Antes de iniciar os processos de geração do SPED Contábil, salientamos que é importante a leitura de todos os tópicos indicados neste documento para a correta geração do arquivos, evitando mensagens de indicação de erros no momento de validação dos arquivos.

    Antecipe sempre que possível a geração para evitar eventuais contratempos que possam ocasionar o atraso no envio dos arquivos à Receita Federal.

    As observações relacionadas ao EMS5 aplicam-se também ao DATASUL11.

    Para gerar o arquivo do Sped Contábil no layout 3.00 deve estar com os programas atualizados e importar o novo layout a partir do pacote de apoio: Liberação Pacotes de Apoio Sped Contábil

    Orientações das alterações do layout 3.00 constam no boletim técnico que acompanha o pacote, O seu acesso também está disponível no link acima.

    Acompanhamento ou orientação de parametrização disponibilizamos o canal de consultoria que pode ser acionada através do telefone:

    4003-0015 (opção: 2-3-4-2-3).

    PRÉ-REQUISITOS

    • Possuir o módulo MFL (Layout Fiscal), se não possuir liberação desse módulo entrar em contato com o Executivo de Atendimento e Relacionamento (EAR);
    • Ambiente deve estar com os programas e deltas de dicionários de dados atualizados até o último pacote liberado do EMS2, EMS5, se utilizar, ou Totvs 11;
    • Atualmente não é mais necessário a emissão dos diários auxiliares dos módulos com a opção "Gerar dados para fiscalização", com exceção do módulo: Patrimonio (EMS2) que a opção está no Sumário Contábil (pt0904), marcando a opção gera dados fiscalização.
    • Geração do Saldo Inicial por Módulo, opcional e sugerimos não gerar. O uso desta funcionalidade pode causar maior tempo para geração dos arquivos. Os saldos iniciais podem ser gerados com o centro de custo e unidade negócio. Para utilizar essa opção, deverá fazer novamente a geração dos saldos iniciais (Programa para inicialização dos saldos: prgfin\fgl\fgl702ab.r) para que a unidade negócio e o centro de custos sejam incluídos no saldo inicial do diário auxiliar. Executar duas vezes, uma com o centro de custo em branco e outra com o plano centro de custo preenchido.
    • Conhecimentos requeridos: Negócio EMS 2, EMS 5 /TOTVS 11, conhecimentos da área de TI. Dúvidas específicas sobre a validação do SPED Contábil devem ser sanadas junto a Receita Federal (Exemplo: o que é obrigatório gerar, procedimentos de envio a receita, retificações, pagamentos de taxas...).



    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página