1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Duvida Escolha explicita de indice em uma leitura

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por ds201, Julho 8, 2014.

1. ChacMaster

ChacMaster Membro Participativo

Eu gostaria de aproveitar tópico para debater um pouco sobre o assunto, aqui na empresa trabalhamos bastante com extração de dados.
    Temos um extrator da área comercial que extrais todas informações relacionadas a notas fiscais, portando o for each ficaria algo assim :

Código:
    For Each notafiscal,
           each itemnota of notafiscal:

find first cliente of notafiscal....
           find first vendedor of notafiscal ......
           find frst produto of itemnota.....

Só para exemplificar ficaria algo semelhante a isso.
    Resumo da história, sem informar os índices a extração de um mês de notas demorava em torno de 18 minutos, depois de especificar os mesmos, não chegar a demorar 3 minutos.

Então fica a dúvida, ou ele não é tão esperto assim, ou pode haver um conflito de índices, quando os campos utilizados estiverem em dois ou mais índices, ou até mesmo o índice primário, será que por ser primário ele não pega este como default?

É uma duvida que tenho a um bom tempo, como vi o tópico relacionado não me contive :p, vamos ver as idéias que aparecem.....
  2. LeandroSantos

LeandroSantos Membro Participativo

Tenho a mesma duvida do colega ChacMaster, tenho alguns relatórios que apos declarar o índice teve uma melhora de até 90% de performance.
  3. jaisonantoniazzi

jaisonantoniazzi Membro Ativo

Pessoal, tudo bom?
    Como comentei anteriormente, não deixo o progress ABL decidir o índice, prefiro o meu algoritmo de seleção de índice :D
    Minhas aplicações ficam rápidas pois penso no desenvolvimento como um todo, iniciando pela tabela e seus índices, estes baseados nas pesquisas que faremos no desenvolvimento. E tudo vai bem.
    Forte abraço.

Compartilhe esta Página