1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

DTSPORTAL013 - Erro de Exceção Técnica (BPM_EXCEPTION) nas solicitações realizadas no Portal...

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Junho 11, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Leonardo Avila de Souza de Melo


    Ao efetuar uma solicitação pelo Portal HCM, por exemplo uma solicitação de Férias, ocorre erro de exceção técnica com as seguintes descrições:

    - Could not create instance of org.jbpm.graph.exe.ExecutionContext - org.jbpm.graph.exe.ExecutionContext

    - BPM_EXCEPTION

    Caso ocorra esta inconsistência, você deve parar o processo de solicitações até que seja solucionada a mensagem. Para solucionar, faça o procedimento abaixo:

    Na tela principal do sistema, o qual apresenta os programas do produto, vá em “Procurar” e digite “L10N”, abra o programa “Manutenção Localização”. Vá na aba “Processar”, e abrirá os processos de Workflow do sistema. Os processos pertinentes ao Portal HCM são:

    GenericRequestProcess , BenefitRequestProcess, EmploymentRecission e VacationRequestProcess.

    Para cada um destes processos, é necessário atualizar os arquivos XML padrões de workflow conforme segue:

    Clique no primeiro processo acima e vá em “Atualizar”. No campo “Arquivo”, vá em “Selecionar” e atualize os arquivos padrões. Este procedimento deve ser realizado com cada um dos processos.

    BenefitRequestProcess < benefitrequest/benefitrequestprocess/processdefinition.xml >.

    EmploymentRecission < employmentrecission/EmploymentRecissionProcess/ processdefinition.xml>.

    VacationRequestProcess <vacationrequest/VacationRequestProcess/ processdefinition.xml>.

    GenericRequestProcess <genericrequest/GenericRequestProcess/processdefinition.xml>.

    Após este procedimento, faça um novo teste iniciando uma nova requisição.

    Lembrando que todos os exemplos citados neste documento são meramente ilustrativos, o qual pode variar de acordo com a necessidade de cada cliente.

    Em caso de divergências neste processo, por gentileza abra um chamado no suporte para o módulo Visão Descentralizada e processo VD0000 enviando as seguintes informações:

    - Documento detalhando o processo efetuado, ou seja, nos detalhe qual a solicitação está sendo realizada;

    - Data/Horário em que foi simulada a inconsistência;

    - Log do JBoss para o período em que a situação foi simulada;

    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página