1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Criar arquivos XLSX

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por Marcos Frasson, Maio 13, 2024.

  1. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Boa tarde Pessoal,

    Estou com a necessidade de gerar arquivos XLSX sem ter o Office instalado, basicamente com Excel Viewer?

    Pelo que andei pesquisando no forúm achei algo falando sobre EPPLUS, ainda não consegui fazer funcionar está me retornando o erro:Invalid datatype specified: ExcelPackage. Specify a datatype suche as 'character' or the name of a class mesmo colocando o assemblies.xml em um diretório que o Propth enxerga.

    Além disso alguém utiliza o EPPLUS, sabem informar se funciona bem para o dia-a-dia da empresa? Basicamente gerar os arquivos XLSX para visualização ?
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    No tópico que fala do EPPlus tem o passo a passo de como gerar esse assemblies.xml e como colocar ele no PF
  3. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Opa acabei de conseguir, faltou eu incrementar o assemblies no arquivo .pf

    Consegui gerar um exemplo bem simples. Sabe me dizer se por exemplo os atributos de AutoFit, NumberFormat, ColumnWidth, RowHeight está disponível no EPPLUS? Aqui os relatórios são todos formatados e queria começar a fazer alguns testes nesse sentido, estou tentando um AutoFit e não estou conseguindo...
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    a versão gratuita do EPPlus infelizmente foi continuado, mas ele tem esses recursos aí que tu disse, mas alguns outros como tabela dinâmica não tem.

    Ele usa os mesmos comandos do Excel padrão, então vai testando aí que tu vai ver.
  5. Marcos Frasson

    Marcos Frasson Membro Participativo

    Vou tentar dar uma explorada nessa questão da formatação.

    Uma pergunta, hoje temos vários programas que ao executar chama um modelo .XLSX com EPPLUS sabe informar se com EPPLUS é possível popular esse modelo e abrir pelo Excel Viewer?
  6. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Não lembro de testar isso, então não sei

Compartilhe esta Página