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Configuração de Aplicações - App Minhas Vendas

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por Eligio Soberanski, Novembro 4, 2022.

  1. Página editado por Eligio Soberanski

    ÍNDICE

    1. Visão Geral
    2. Exemplo de utilização
    3. Tela Perfis da aplicação App Minhas Vendas
      1. Principais Campos e Parâmetros
      2. Outras Ações / Ações relacionadas
    4. Tela Configurações Gerais
      1. Principais Campos e Parâmetros
      2. Outras Ações / Ações Relacionadas
    5. Tela Usuários
      1. Principais Campos e Parâmetros
    6. Tela Registros
      1. Outras Ações / Ações Relacionadas
    7. Tela Layout
      1. Principais Campos e Parâmetros



    01. VISÃO GERAL


    O objetivo do programa é realizar a configuração do aplicativo Minhas Vendas. Nele é possível criar vários perfis de utilização, cada um com as suas particularidades e personalizações para que a experiência de uso seja simples e com alto valor agregado.

    02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO


    Após ativar a aplicação, para criar um Perfil no Aplicativo:

    1. Clicar no ícone de mais opções, e em seguida clicar em Configurar;
    2. Clicar em + Novo Perfil e preencher as informações;
    3. Salvar o novo perfil criado.

    Após salvar o perfil, será feito o direcionamento automático para a configuração do perfil. Para configurar perfis já criados, deve-se clicar no ícone de mais opções e depois em Configurar Perfil.

    Para configurar o perfil:

    1. Selecionar as opções desejadas e preencher o motivo de cancelamento na tela de Configurações Gerais;
    2. Escolher os usuários ou grupos de usuários que acessarão o app utilizando o perfil selecionado na tela Usuários;
    3. Buscar os registros que esse perfil terá acesso no aplicativo na tela Registros;
    4. Montar o layout das seções do aplicativo na tela Layout.

    IMPORTANTE!


    Com as quatro telas de configuração preenchidas, é preciso voltar à tela de perfis e ativar o perfil para que o aplicativo possa ser utilizado.


    03. TELA PERFIS DE APLICAÇÃO DO APP MINHAS VENDAS


    Neste programa serão criados os perfis de acesso para os representantes ou analistas comerciais que utilizarem o aplicativo Minhas Vendas.

    Principais Campos e Parâmetros

    CampoDescrição
    NomeIdentificador do Perfil, que será apresentado nas seções subsequentes do programa de configuração.
    DescriçãoDescrição do perfil. Esse campo está disponível apenas no modo de edição da tela.
    Versão APIO versionamento do APP é realizado junto ao update do ERP, é executado junto ao console de atualizações.
    Tempo de SincronizaçãoTempo de sincronização entre o Aplicativo e o ERP (mínimo 5 máximo 1440 minutos). Entidades sincronizadas (Clientes, Condições de Pagamentos, Itens, Tipo de Operação, Tabelas de Preço e Preço).
    AtivoQuando tiver o valor Sim, indica que o perfil está completo/configurado e os usuários vinculados podem utilizar o aplicativo. Novos perfis sempre são criados com valor inativo/Não, podendo ser alterado para ativo somente após as configurações mínimas para a utilização do aplicativo.

    Outras Ações / Ações Relacionadas

    AçãoDescrição
    + Novo PerfilColoca a tela em modo de edição para que um novo perfil seja criado.
    RemoverRemove o perfil selecionado, e todas as configurações relacionadas a ele.
    EditarAcessado por meio do ícone de mais opções, permite a alteração dos dados de um perfil existente. Ativar um perfil é possível após incluir usuários, registros e montar o layout nas configurações.
    Copiar PerfilColoca a tela em modo de edição para que um novo perfil seja criado, e copia todas as configurações associadas ao perfil selecionado na lista.
    Configurar PerfilDireciona para a tela de configuração do perfil, na seção Configurações Gerais.
    Busca AvançadaBusca por um usuário e identifica a qual perfil ele está associado.
    04. TELA CONFIGURAÇÕES GERAIS


    Nessa tela estão as parametrizações gerais, que o representante ou analista comercial não tem ação de decisão direta durante a utilização do aplicativo.

    Principais Campos e Parâmetros

    CampoDescrição
    Exibe ImagemIndica se as imagens dos produtos serão incorporadas ao layout do aplicativo.
    Completa PedidoIndica se o pedido será efetivado automaticamente após ser sincronizado com o Sistema.
    Motivo de Cancelamento do PedidoMotivo de Cancelamento que será utilizado nas solicitações de cancelamento vindas do aplicativo. No app será preenchida apenas a descrição do motivo.
    Informações de Crédito OfflineHabilitando esse parâmetro deverá ser configurado um RPW para efetuar o cálculo das Informações de Créditos dos Clientes, esse RPW deve ter um agendamento frequente para que o cálculo esteja sempre atualizado. Esse cálculo será refletido somente para os clientes dos Usuários/Representantes configurados nesse perfil.
    Informações de Crédito OnlineHabilitando esse parâmetro será possível fazer a consulta online (quando houver internet disponível no dispositivo móvel) da Informação de Crédito do cliente. Essa consulta será no detalhe do cliente no aplicativo.
    Agendar ExecuçãoAo agendar execução, é possível executar hoje ou agendar a execução, selecionar o servidor de execução devidamente configurado, marcando a opção "Repetir Ocorrência", o usuário pode escolher Diária ou Mensal.
    Considerar apenas itens da tabela de preço do cabeçalho

    Habilitando esse parâmetro carregará apenas itens pertencentes a tabela de preço informada no cabeçalho.

    Obs.: Quando desabilitado, são listados todos os itens relacionados na tela de Configuração de Aplicações, aba Registros.

    05. TELA USUÁRIOS


    Nessa seção das configurações do perfil, serão informados os usuários que farão o acesso ao aplicativo utilizando o perfil configurado. Ao clicar em + Novo Usuário, pode ser selecionado um usuário ou um grupo de usuários para serem associados ao perfil. Cada usuário pode estar associado a somente um perfil por vez. Para associar o usuário a outro perfil, é preciso antes removê-lo do atual.

    Principais Campos e Parâmetros

    CampoDescrição
    CódigoCódigo do usuário no Sistema.
    NomeNome da pessoa.
    Data Última SincronizaçãoData e hora que o aplicativo foi sincronizado com o Sistema pela última vez.

    IMPORTANTE!


    Para que a carteira de clientes do representante seja levada para o aplicativo, é necessário que a associação entre o usuário e o representante seja feita no cadastro de usuário mestre, opção Perfil Usuário.


    06. TELA REGISTROS


    A fim de facilitar a utilização do aplicativo e reduzir o tráfego de dados, algumas tabelas envolvidas na implantação de pedidos tem seu acesso restrito no aplicativo. Para itens, tabelas de preço, condições de pagamento e tipos de operação de venda será necessário selecionar quais registros o representante terá acesso no app. Também é possível conceder acesso a outros clientes que não fazem parte da carteira dos representantes.

    Outras Ações / Ações Relacionadas

    AçãoDescrição
    + Novo RegistroAbre um pop-up para selecionar qual a tabela se deseja adicionar registros no perfil.
    Novo ClientePossibilita a pesquisa de clientes por código, nome abreviado, Grupo de Cliente, Microrregião, Cidade ou Estado para conceder acesso. Importante: É necessário conceder acesso somente aos clientes que não fazem parte da carteira dos representantes do perfil.
    Nova Condição de PagamentoPossibilita a pesquisa de condições de pagamento por código ou descrição para que os representantes do perfil possam utiliza-las no aplicativo.
    Novo ItemPossibilita a pesquisa de itens por código, descrição, família comercial, de material ou grupo de estoque para que sejam adicionados à configuração. Itens totalmente obsoletos, não faturáveis, inativos, compostos ou configurados não serão enviados. Temporariamente, itens controlados por referência também não são enviados.
    Nova Tabela de PreçoPossibilita a adição de tabelas de preço à configuração. As opções disponíveis de pesquisa são código, descrição ou faixa de validade. Tabelas de preço fora da validade ou inativas não são consideradas na busca.
    Novo Tipo de OperaçãoPossibilita a pesquisa de tipos de operação por código ou descrição. Só é necessário dar acesso a tipos de operação caso utilize a sugestão automática de natureza de operação PD0301.
    07. TELA LAYOUT


    Para oferecer uma experiência personalizada, oferecemos uma ferramenta para alterar a disposição dos campos do cabeçalho e dos itens do pedido dentro do app. Pode-se escolher o nome do campo, se ele estará visível, se virá preenchido com valor padrão e a ordenação em tela, além de opções de somente leitura e preenchimento obrigatório. A configuração é criada com uma sugestão de campos para serem apresentados, mas todas podem ser alteradas.


    Principais Campos e Parâmetros

    Campo
    Descrição

    Habilita "Arrastar e Soltar" para ordenar os campos?Permite que a função de arrastar e soltar para realizar a ordenação dos campos seja ativada ou desativada para facilitar a utilização da configuração de layout. A ordem que os campos aparecerem na configuração será a mesma que serão apresentados no aplicativo.
    NomeIdentificador do campo, como o aplicativo identifica cada campo do Sistema.
    LabelNome do campo dentro do aplicativo, pode ser personalizado para atender melhor as necessidades de cada empresa. Como por exemplo chamar o campo Estabelecimento de Filial, ou Loja.
    AjudaTexto apresentado como ajuda em cada campo, quando não há informações preenchidas.
    Valor PadrãoValor padrão atribuído aos campos na criação de novos pedidos, para que não seja necessário preencher no aplicativo. Para os campos que possuem controle de acesso na tela de registros, será possível escolher somente entre os registros liberados o valor padrão da configuração.
    VisívelIndica se o campo fica visível no aplicativo. Ao esconder um campo no aplicativo, ele ainda será preenchido com o valor padrão atribuído na configuração.
    EditávelIndica se o representante consegue editar o campo no aplicativo, ou se será somente leitura. Assim como os campos escondidos, os parametrizados como somente leitura ainda terão seu valor preenchido com o valor padrão.
    ObrigatórioIndica se o campo será de preenchimento obrigatório no aplicativo. Não será possível salvar o pedido no aplicativo caso os campos obrigatórios não tenham valor, mesmo que não sejam obrigatórios no Sistema.

    IMPORTANTE!


    Durante a integração do pedido com o Sistema, as validações padrões ainda serão feitas, ou seja, caso algum campo esteja marcado como opcional no aplicativo mas precisa ter valor no Sistema, será preciso informar valor no aplicativo.




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