1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Atalho Para Acessar Programa do Datasul

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por sidival, Setembro 10, 2024.

  1. sidival

    sidival Membro Participativo

    Bom dia,

    Alguem teria um exemplo de um atalho para acessar um programa do Datasul ? Pode ser qualquer programa, a ideia é que o usuario tenha um icone na area de trabalho dele e que este icone abra os arquivos pf e ini de modo que ele não precise digitar o usuario e maquina, nos moldes do RPW antigos.

    Att,
    Sidival
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Opa Sidival, tudo tranquilo ? vc tem que fazer um programa, seja um .p ou .w onde use o .ini e .pf do datasul mesmo, veja que nesses arquivos que o datasul usa, ele entra conectando o banco emsfnd e mais nada, dai dentro do seu programa vc tem que executar o programa ....
    Código:
            run btb/btapi910za.p(usuario,senha, output table tt-erros).
            if can-find(first tt-erros) then do:
                message 'Usuario e/ou senha invalidos'
                    view-as alert-box info buttons ok.
    
    Dessa forma vc se loga no datasul, license server e tudo mais, então a sua sessão é valida, apos isso, só fazer run no seu programa ...
    o .cmd pra rodar o programa eu uso assim ....
    Código:
    @echo off
    set AMBIENTE=h:\scripts-8080\
    cd c:\datasul\oework
    set NOMEUSUARIO=%USERNAME:.=_%
    
    if not exist c:\datasul mkdir c:\datasul
    if not exist c:\datasul\work mkdir c:\datasul\work
    if not exist "c:\datasul\work\%NOMEUSUARIO%" mkdir "c:\datasul\work\%NOMEUSUARIO%"
    
    
    if "%2" NEQ "" set CODEMPRESA=%2
    
    start C:\Totvs\psc32\oe12\bin\prowin32.exe -T "c:\datasul\work\%NOMEUSUARIO%" -basekey "ini" -ininame %AMBIENTE%datasul-progress.ini -pf %AMBIENTE%datasul_atalho.pf -p h:\_custom\atalhos\chamador.w -param %1,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
    exit
    
    No caso ai eu criei um esquema de pasta temporaria porque executando esses programas em um servidor TS, apontando todos pra mesma temp-dir do progress, dá problemas quando roda um memso programa em varias sessões, então no .pf que eu executo, o -T eu comento, dai fica valido esse ai.
    o %1 seria o nome do programa a ser executado, e aquele monte de virgulas é parametro que o datasul usa ao chamar programas de fora.
    esse .cmd eu deixo salvo em scripts-8080 se for assim o seu ambiente, e só crio atalho pra ele, e no atalho, eu edito pra colocar o nome do programa que eu quero, um dos meus gerentes tem a tela cheia de atalhos, ele nem lembra mais a carinha que tem o menu do datasul.

Compartilhe esta Página