1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.
  2. Anuncie Aqui
    Anuncie aqui você Também: fdantas@4each.com.br

Duvida AdminService - OpenEdge 10.2B

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por lm1979, Janeiro 24, 2014.

1. lm1979

lm1979 Membro Participativo

Boa tarde pessoal,
    Aqui na empresa nós estávamos utilizando o Progress 10.1A, mas agora estamos com o Progress 10.2B, acontece que o serviço do AdminService não está funcionado na versão 10.2B, em ferramentas administrativas - serviços, aparece como "Executando" mas não conseguimos acessar o banco pela ferramenta, temos que carregar o banco com linha de comando.
    Alguém já passou por isso? Como eu posso resolver esse problema?

Att,
    Leandro.
  2. Portelinha

Portelinha Sem Pontuação

Viva, mão não consegue entrar no Progress Explirer ou no OpendEdge Explorer via browser?

Para o OpenEdge Explorer, tente executar o seguinte comando: fathom -start

Para ver o estado do adminservice execute: proadsv -query se estiver parado faça: proadsv -start

Espero que ajude.
    Abraço.
  3. lm1979

Boa tarde Portelinha,
    Obrigado pela dica, mas não deu certo, em contato com o suporte da Totvs os mesmos me orientaram a remover as duas versões do OE Progress do servidor e instalar somente uma versão, depois disso o AdminService irá funcionar.
    Eu ainda não fiz essa operação devido ao nosso dia a dia.

Att,
    Leandro.
  4. disbaguiar

disbaguiar Sem Pontuação

Amigo, Você pode sim ter mais de uma versão do progress no servidor.
    Para subir um segundo admin server você precisa mudar a porta de start.
    Via comando você pode fazer proadsv -start -port 20932 (para o segundo admin server) a porta padrão do primeiro é a 20931.
    Não esqueça de setar as variaveis corretas antes de subir o segundo admin server.

Abraços
  5. lm1979

Bom dia disbaguiar,
    Obrigado pela informação.
    Essas variáveis que você fala, são do arquivo "properties"?

Att,
    Leandro.
  6. disbaguiar

disbaguiar Sem Pontuação

Não amigo.
    As variaveis que eu disse, são as variaveis de ambiente do seu sistema operacional.
    Se seu ambiente for UNIX/LINUX use esse comando

export DLC="diretorio de instalação do segundo progress" não precisa usar as aspas
    export PATH=$DLC:$DLC/bin:$PATH

no caso de ser windows

set DLC="diretorio de instalação do segundo progress" não precisa usar as aspas
    set PATH=%DLC%;%DLC%/bin;%PATH%

após setar essas variaveis ai você roda o comando:
    proadsv -start -port 20932 (para subir o admin server)
    proadsv -q -port 20932 (para consultar o admin server)

A partir dai se você tiver algum webservice como webspeed, application server para conectar você precisa sempre passar a porta de comunicação 20932 com o parametro -port.
    Recomendo tambem neste caso entrar no diretorio do progress/properties e alterar o arquivo ubroker.properties e mudar o NS1 (name server) para NS2 e mudar sua porta de comunicação 5162 para 5163.

Compartilhe esta Página