1. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

113.665 - Quais as situações dos pedidos após avaliação de crédito

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Outubro 7, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Karine Maçaneiro


    Produto:


    Datasul

    Ocorrência:Quais as situações dos pedidos após avaliação de crédito?

    Passo a passo:


    As situações do pedido após a avaliação de crédito são : Não avaliado, Avaliado, Aprovado e Não aprovado.



    Não avaliado: significa que o pedido de venda não passou por nenhuma avaliação de crédito até o presente momento. O pedido fica nesta situação caso os indicadores de crédito do cliente, informados no programa PD0806/CM0102, estejam com os seguintes valores:

    - Indicador de crédito: 0 - Normal ou 2 - Só implanta pedidos.

    - Avaliação na implantação do pedido: 0 - Não avalia.



    Avaliado: significa que o pedido de venda já passou por uma avaliação de crédito no momento de sua implantação e foi aprovado, porém, ainda precisa passar por uma nova avaliação no momento da implantação do embarque (caso utilize a rotina de pré-faturamento) ou do cálculo da nota (caso não utilize a rotina de pré-faturamento). O pedido somente passa para a situação Aprovado ou Reprovado, depois que passar pela segunda avaliação. O pedido fica nesta situação caso os indicadores de crédito do cliente, informados no programa PD0806/CM0102, estejam com os seguintes valores:

    - Indicador de crédito: 0 - Normal ou 2 - Só implanta pedidos.

    - Avaliação na implantação do pedido: 1 - Avalia somente atrasos de duplicatas ou 2 - Avalia limites e atrasos de duplicatas.

    - Avaliação na implantação do embarque: 1 - Avalia somente atrasos de duplicatas ou 2 - Avalia limites e atrasos de duplicatas.



    Aprovado: significa que o pedido passou por todas as avaliações de que necessitava antes de ser faturado, sendo que não existia nenhum problema de crédito.



    Não aprovado: significa que o pedido passou por todas as avaliações de que necessitava antes de poder ser faturado, sendo que existia algum problema de crédito.




    Observações:


    Devem, ainda, ser pesquisados os seguintes casos:

    - Quais as informações para avaliação de crédito de clientes?

    - Quais os parâmetros de pedidos e do módulo Avaliação Crédito a serem utilizados na avaliação de crédito de clientes?

    - Quais as mensagens de reprovação de crédito?






    Exibir Online · Ver Alterações Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página