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113.665 - Quais as situações dos pedidos após avaliação de crédito

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Setembro 9, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Página editado por Karine Maçaneiro



    FAQ: 113.665 - Quais as situações dos pedidos após avaliação de crédito?



    Produto:Datasul
    Ambiente:EMS 2
    Versão:EMS206, Datasul 11



    Causa

    Quais as situações dos pedidos após avaliação de crédito?

    Solução

    Após uma avaliação de crédito, os pedidos dos clientes podem ser encontrados em uma das situações abaixo descritas:





    Não avaliado: significa que o pedido de venda não passou por nenhuma avaliação de crédito até o presente momento. O pedido fica nesta situação caso os indicadores de crédito do cliente, informados no programa CM0102, estejam com os seguintes valores:



    - Indicador de crédito: 0 - Normal ou 2 - Só implanta pedidos.

    - Avaliação na implantação do pedido: 0 - Não avalia.





    Avaliado: significa que o pedido de venda já passou por uma avaliação de crédito no momento de sua implantação e foi aprovado, porém, ainda precisa passar por uma nova avaliação no momento da implantação do embarque (caso utilize a rotina de pré-faturamento) ou do cálculo da nota (caso não utilize a rotina de pré-faturamento). O pedido somente passa para a situação Aprovado ou Reprovado, depois que passar pela segunda avaliação. O pedido fica nesta situação caso os indicadores de crédito do cliente, informados no programa CM0102, estejam com os seguintes valores:



    - Indicador de crédito: 0 - Normal ou 2 - Só implanta pedidos.

    - Avaliação na implantação do pedido: 1 - Avalia somente atrasos de duplicatas ou 2 - Avalia limites e atrasos de duplicatas.

    - Avaliação na implantação do embarque: 1 - Avalia somente atrasos de duplicatas ou 2 - Avalia limites e atrasos de duplicatas.





    Aprovado: significa que o pedido passou por todas as avaliações de que necessitava antes de ser faturado, sendo que não existia nenhum problema de crédito.







    Não aprovado: significa que o pedido passou por todas as avaliações de que necessitava antes de poder ser faturado, sendo que existia algum problema de crédito.







    Devem, ainda, ser pesquisados os seguintes casos:



    - Quais as informações para avaliação de crédito de clientes?



    - Quais os parâmetros de pedidos e do módulo Avaliação Crédito a serem utilizados na avaliação de crédito de clientes?



    - Quais as mensagens de reprovação de crédito?






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