1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Validar transações no programa CE0206

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por JdN, Novembro 9, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então, não sei se o Rafael vai concordar comigo, mas o melhor ponto nesse caso da upc-ceapi001 é o picontrole-vasilhames, JdN, seguinte, essa upc é um caso especial, a totvs mudou a forma de executa-la, então, ao inves de passar por parametros direto na chamada da upc, como faz com todos as outras upcs, eles optaram em carregar ela persistent e fazer run em procedures passando parametros, se depois que vc resolver o seu problema, quiser um exemplo de uma upc padrão, eu mando uma outra.

    Arquivos Anexados:

  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Desculpa, tem que explicar algumas coisas, acredito eu que o que possa te interessar, é o trecho da upc onde eu leio uma tabela chamada cst_permissao_movto_deposito, tenho um cadastro por usuario, estabelecimento e deposito, tem um campo extent onde cada indice corresponde ao tipo de movimento que a movto-estoq aceita, campo movto-estoq.esp-docto (campo numerico), então no cadastro vc marca tipo especie de movimento, se pode ou não, como tem cadastro de usuario o tempo todo, aqui pelo menos é assim, a rotina restringe acesso se o usuario estiver cadastrado, se não tem cadastro, pode fazer tudo ou seja, cadastro só quem eu quero controlar.

    upload_2018-11-9_12-53-37.png
  3. JdN

    JdN Sem Pontuação

    Obrigado Richard!
    Acredito que vai me ajudar muito.
  4. JdN

    JdN Sem Pontuação

    Se não for pedir demais poderia passar uma UPC padrão?
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    a upc-boin367.p é na verdade uma EPC, que é uma UPC para APIs ou programas de processamento, aqueles que eles dizem que é sem tela, tipo, RE0105.r e RE0105RP.r, o primeiro é a tela e o segundo é que realmente faz o processamento.

    a upc-cc0509.p é uma UPC para vc mexer na tela de algum programa, no caso, essa ai está criando uma aba nova no folder e jogando uma viewer com dados especificos.
    a upc-cd0606.p é uma UPC para vc mexer na tela de algum programa, no caso, essa ai está criando CAMPOS na tela.
    então vamos fazer o serviço completo, em upc-cd0606.p vc verá que eu faço run utils/findWidget.p() pra achar o handle dos campos na tela, então, segue o .p pra vc também.

    Arquivos Anexados:

    roberto.silva e rlfritz curtiram isso.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    tendo o handle de um campo, vc pode mudar ele de lugar, criar validações, deixar invisível, passar como parametro para outro programa para ler o conteudo e ler outras tabelas, a coisa é meio infinita sobre o que vc pode fazer, vc verificando os pontos de UPC em programas de tela, vera que tem alguns pontos bem interessantes, como before-assign, after-assign, onde vc pode fazer validações antes ou depois de gravar o registro, no before por exemplo, vc pode até dar uma mensagem de erro e não deixar salvar, eu criei pro re1001 por exemplo, no campo de numero de pedido, onde se vc clicar em F5 faz um zoom dos pedidos, criei o F6 pra zoom de outros tipos de pedidos que eu tenho.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página