1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

UTB076.001 - 54108 - Como criar novo cenário contábil na contabilidade

Discussão em 'TDN - Datasul' iniciado por fdantas, Junho 5, 2015.

  1. fdantas

    fdantas Administrator Moderador

    Page edited by Edivaldo Laufer




    1) Cadastrar um novo cenário contábil

    • Acessar o programa "Manutenção Cenários Contábeis" (prgint/utb/utb076aa.r);
    • Clicar no botão "Inclui";

    [​IMG]

    • Informar os dados do novo cenário;

    OBS.: Deixar o campo "Cenário Inativo" desmarcado, pois ele indica que o cenário não está sendo utilizado.

    [​IMG]

    2) Vincular as Empresas que utilizarão esse cenário. Ver orientações na FAQ: UTB076.002 - Vincular empresa ao cenário contábil

    3) Vincular as finalidades econômicas que serão utilizadas para a empresa no cenário contábil. Ver orientações na FAQ: UTB076.003 - 54635 - Onde vincular a Finalidade Econômica ao Cenário Contábil?

    4) Parametrizar a segurança do cenário contábil e segurança para habilitar os períodos. Ver orientações na FAQ: UTB020.001 - Parametrizar a segurança do cenário contábil e segurança para Habilitar os períodos

    5) Criar os períodos contábeis para esse novo cenário e habilitar os períodos. (1562 Como realizar a Habilitação de Períodos).

    [​IMG]

    6) Se desejam que os lançamentos que já existem em outros cenários sejam também gerados para esse novo cenário, deverão verificar se todos os lançamentos estão criados com os cenários em branco, se estiverem poderão abrir FO solicitando o programa de Recomposição de Saldos (prgfin/fgl/fgl714aa.r), informando que criaram novo cenário contábil.

    Para os lançamentos que já existem criados com o cenário informado, deverão fazer uma cópia desses lançamentos para o novo cenário.

    Poderão utilizar a rotina de Exportação Lote Layout EMS(prgint/dcf/dcf702aa.r) para gerar os lançamentos, irá gerar um arquivo .txt, abrir o arquivo e mudar o cenário contábil para o novo cenário, e importar na rotina de Importação Lote Layout EMS(prgint/dcf/dcf704za..r)

    [​IMG]

    [​IMG]

    Se o objetivo é utilizar esse cenário a partir de um período, poderão incluir um lançamento com os saldos iniciais desse novo período.

    53951 - Como criar novo cenário contábil no Ativo Fixo

    View Online · View Changes Online

    Continue reading...

Compartilhe esta Página