1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Upc

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Will, Agosto 25, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Will

    Will Membro Participativo

    Olá glera, seguinte, estou com o seguinte problema, no meu programa fp1500(cadastro de funcionários) preciso que, caso o funcionário seja demitido( ou seja, meu campo dt-demissão seja alterado de "?", para alguma data válida) , que o fp1500 envie um email para determinados setores infromando o mesmo, pois bem, minha idéia é de fazer isto via Upc, porém gostaria de ver com vocês se é viável? E qual seria o momento exato para validar se o campo dt-demissão foi alterado????

    Obrigado a todos.
  2. Will

    Will Membro Participativo

    consegui resolver o problema considerando o meu widget-object e o evento
    vlw
  3. alexfowler

    alexfowler Membro Participativo

    Nesse caso seria mais pratico fazer via trigger, comparando o old-buffer com o valor atual.
  4. Will

    Will Membro Participativo

    pois é pensei nisso tbm, mas as triggers do datasul não tem código aberto, ae fica complicado
  5. Cobra.cne

    Cobra.cne Equipe de Suporte Moderador

    Will,

    Realmente a melhor forma de tratar é por trigger, pois até onde sei existe mais de um programa que efetua o desligamento de um funcionário.
    Você não precisa, nem deve utilizar as triggers da Datasul, pois eles disponibilizam o recurso de dicionário onde permitem que você utilize para write e delete, sem sobrescrever a deles, e sim acrescentando.

    No módulo básico, opção "Tabela Dicionário Datasul", cadastrar a tabela de "funcionário", uma descrição e para este caso utilizar a opção de UPC Write.

    Na sua trigger utiliza estes parâmetros.
    Código:
    DEF PARAM BUFFER b-funcionario     FOR funcionario.
    DEF PARAM BUFFER b-old-funcionario FOR funcionario.
    
    dai é só você trabalhar o código para enviar suas notifiações.

    Att.
  6. muertebr

    muertebr Membro Participativo

    Aqui na empresa existe esse procedimento, mais não é usado na tabela funcionarios.
    e sim na tabela de sit_afast_func para determinados eventos
    Passando parametros para não precisar ser em mono-usuário caso seja feita manutenção, pois na época não tinha como fazer triggers como no ems, ai foram colocadas diretamente no dicionário de dados
    def input param p-cdn LIKE sit_afast_func.cdn_sit_afast_func no-undo.
    def input param p-func LIKE sit_afast_func.cdn_funcionario no-undo.

    IF p-cdn = 80 OR
    p-cdn = 81 OR
    p-cdn = 83 OR
    p-cdn = 87 OR
    p-cdn = 89 THEN DO:

    ...................

    END.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página