1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

UPC im0100 para manipular o campo série

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por lcpaulino, Setembro 16, 2020.

  1. lcpaulino

    lcpaulino Membro Participativo

    Olá, estou tentando fazer uma UPC no programa im0100 para sugerir uma série, uma vez que o campo vem "em branco".
    Estou fazendo o básico para pegar o campo cserie, mas ao iniciar o programa im0100, ele retorna uma mensagem de erro "** Caracter invalido em entrada numerica c (76)"
    Alguém tem alguma sugestão para que eu possa manipular o campo série na tela im0100?

    Abaixo segue como estou tentando pegar o campo cserie:

    IF p-ind-event = 'BEFORE-INITIALIZE' AND
    p-ind-object = 'CONTAINER' THEN DO:

    ASSIGN c-handle-obj = fc-handle-obj("cserie", p-wgh-frame)
    wh-upc-esmi0100-serie = WIDGET-HANDLE(ENTRY(1,c-handle-obj)).

    END.
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    O erro está informando que vc está tentando colocar letra num campo numérico, ou vc pegou o campo errado ou esse campo numérico só aceita números mesmo.
  3. lcpaulino

    lcpaulino Membro Participativo

    upload_2020-9-17_9-43-16.png
    O problema é que só estou conseguindo ter acesso ao objeto "cserie" no evento "ExecDesOk" que ocorre após eu clicar no botão executar do im0100, e eu gostaria de acessar o objeto já na abertura do programa im0100 para que minha UPC definisse a Série e o usuário não precisasse digitar o campo série.
    Normalmente eu consigo pegar os objetos durante a inicialização dos programas e então posso manipular o objeto para que quando a tela esteja disponível para o usuário... "a mágica" já tenha ocorrido, porém, nesse im0100 só estou conseguindo pegar os objetos depois de clicar no botão executar.
    Alguém tem alguma dica especificamente no im0100?
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Mas não tem nenhum ponto de entrada na abertura?
  5. lcpaulino

    lcpaulino Membro Participativo

    Na abertura até tem os pontos básicos (before-initialize, after-initialize, etc), mas infelizmente estes pontos não trazem o objeto "cserie".
  6. lcpaulino

    lcpaulino Membro Participativo

    Na abertura até tem os pontos básicos (before-initialize, after-initialize, etc), mas infelizmente estes pontos não trazem o objeto "cserie".

Compartilhe esta Página