1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Dica Termos Programação EMS

Discussão em 'Outros/Diversos' iniciado por FernandaSantos, Fevereiro 2, 2009.

  1. FernandaSantos

    FernandaSantos Membro Participativo

    Alguns termos que encontraremos na programação Progress (Datasul):


    API - Aplication Program Interface
    Programas têm alguma função especifica, por exemplo, no ERP Datasul EMS existe a CPAPI001, responsável por fazer o reporte (Apontamento) de produção. Basicamente você passa parâmetros para a API a mesma processa os dados recebidos, processa a função da mesma, no caso efetuar o Apontamento da Produção, e retorna de erro para o programa que a chamou.
    A utilização de API´s visa centralizar as regras de negócios.


    DBO - Datasul Business Objects
    Uma estrutura de programa muito inteligente com funções padrões para todas as DBO´s, ou seja, todas elas vão ter as funções padrões e mais algumas relacionadas ao negócio de cada uma.


    UPC - User Program Call
    É uma interação com um programa do Datasul EMS (Tela - OnLine). A Datasul disponibiliza pontos de chamadas dentro dos programas dela. Nestes pontos entram as UPC´s possbilitando alterar as características padrões dos programas dos ERP´s Datasul, basicamente para as Versões do EMS, no Magnus eram as chamadas "X".

    EPC - External Program Call
    Seriam como as UPC´s, mas para programas que não possuem tela, pu seja, programas que processam as informações. Podemos criar uma EPC para uma DBO por exemplo.

Compartilhe esta Página