1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Tela sobreposta

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Clayton Oliveira, Agosto 2, 2021.

  1. Clayton Oliveira

    Clayton Oliveira Membro Participativo

    Olá pessoal,

    Criei uma tela no AppBuilder e coloquei um evento de duplo click com o mouse em um determinado campo e faz a chamada de uma tela de zoom (Z01ad107). Só que a tela de zoom abre e fica por traz da minha tela atual. Ficando impossível ter acesso a ela.
    Alguém sabe porque ocorre isto? O que devo estar fazendo errado?
  2. Luciano de Mello Boter

    Luciano de Mello Boter Sem Pontuação

    Para trazer a tela chamada para cima usamos

    CURRENT-WINDOW:SENSITIVE = NO.
    RUN chamaZoom
    CURRENT-WINDOW:SENSITIVE = YES.

    Como sou novo em desenvolvimento Progress não saberei lhe informar o motivo deste procedimento ocorrer
  3. Clayton Oliveira

    Clayton Oliveira Membro Participativo

    Obrigado Luciano, mas não resolveu.

    Deixe eu me explicar melhor. Tenho uma tela Pai e ao clicar em um botão abre uma Dialog, e nesta possuo o campo onde dou o duplo click que chama minha tela de Zoom, no qual ela está ficando atrás da minha Dialog. E só tenho acesso a ela se eu fechar a Dialog.
    Segue trecho do código:

    &ANALYZE-SUSPEND _UIB-CODE-BLOCK _CONTROL es-cfop-param.cod-estabel D-Dialog
    ON MOUSE-SELECT-DBLCLICK OF es-cfop-param.cod-estabel IN FRAME D-Dialog /* Estabelecimento */
    DO:

    CURRENT-WINDOW:SENSITIVE = false.

    {include/zoomvar.i &prog-zoom=adzoom\z01ad107.w
    &campo=es-cfop-param.cod-estabel
    &campozoom=cod-estabel
    &frame=d-dialog
    &campo2=c-nome-estabel
    &campozoom2=nome
    &frame2=d-dialog
    &campo3=c-estado
    &campozoom3=estado
    &frame3=d-dialog}

    CURRENT-WINDOW:SENSITIVE = yes.

    END.
  4. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    É por causa da sua tela ser do tipo Dialog, troque para tela tipo Window que vai resolver.
    Sidnei Alves curtiu isso.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Como disse o Rafael, use somente telas tipo windows, se vc está usando as templates da TOTVS, use a janela detalhe ou janela mestre, a tipo dialog somente se for uma tela que tem que ficar por cima sempre, e detalhe, se vc estiver em um processo usando a ut-acomp.p e chamar uma janela de dialog, ai que a coisa fica feia hehehe.
    Sidnei Alves e rafael.andrade curtiram isso.
  6. Clayton Oliveira

    Clayton Oliveira Membro Participativo

    Funcionou pessoal, muito obrigado foi de grande ajuda.
    Sidnei Alves e rafael.andrade curtiram isso.

Compartilhe esta Página