1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Tela com tamanho dinâmico

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por brunoowr, Janeiro 16, 2020.

  1. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Criei uma EPC para incluir alguns botões em uma tela específica do Datasul que tem tamanho dinâmico (SF0308). Porém não estou conseguindo fazer o botão "mudar de posição", quando o tamanho da tela é alterado.

    Alguém sabe o que eu poderia fazer para resolver isso?
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Você consegue pegar o evento de resize, maximizar e minimizar da janela?
  3. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Não consigo. Ao maximizar o diminuir a tela, a epc não pega nenhum evento.

    Tentei também pegar a posição de um botão já existente e somente somar o espaçamento lateral, mas sem sucesso.

    Quando a tela é carregada, a posição inicial dos objetos é referente a tela "menor", o que pude perceber é que ela é carregada no formato menor e só depois maximizada (automaticamente). Se eu posicionar o botão no local onde eu quero, referente a tela maximizada, ao abrir a tela ocorre um erro de que o frame é menor do que a posição do botão.

    A única solução seria colocar o botão na parte superior da tela, porém não seria o ideal, já que o SF0308 não tem espaço para praticamente nada.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    o sf0308 usa OCX, provavelmente os botões devem estar usando esse tipo de recurso, eu criei uma seguinte situação, carreguei um OCX timer, esse fica comparando posição e tamanho de tela de uns intante anterior, se modificou, reajusta os objetos, agora eu não sei como colocar um OCX desses via UPC
  5. brunoowr

    brunoowr Membro Participativo

    Tentei fazer pelo screen optimizer, mas empaquei no mesmo problema, além de não saber como abrir uma tela com um registro de tabela carregado via screen optimizer.

Compartilhe esta Página