1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Selecionar linhas do browser

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por rohis, Março 7, 2011.

  1. rohis

    rohis Membro Ativo

    Olá!
    Criei um botão "Todos" que deverá selecionar todas as linhas do browse que contém registros, ou seja ficar com o "SELECT-FOCUSED-ROW() = true.

    Preciso também de selecionar com a tecla Ctrl + Click do Mouse. Alguem sabe como faço isso?

    As minhas tentativas de dar foco às linhas não tem dado certo.
    Obrigada!
  2. geanmelo.oliveira

    geanmelo.oliveira Sem Pontuação

    Boa tarde, segue as dicas:

    1º) Para selecionar todas as linhas do browser usa-se a função "select-all",
    para aplicar a função usa-se a seguinte sintaxe: <nome do browser>:select-all in frame <nome do frame>.
    ex: browse-2:select-all in frame fmain.

    2º) Para selecionar linhas do browser através da combinação ctrl + click do mouse precisa-se primeiro ativar apção de múltipla seleção do browser, a seguir os passos:
    1º - dar 2 clicks no objeto browser fazendo, assim aparecer a janela de "propriedades do objeto/Property sheet".
    2º - no grupo "other settings" marcar a opção "Multiple-selection".

    Após isso poderá selecionar os dados através da combinação ctrl + click do mouse.

    Obs: Para tudo nesta vida existe mais de um caminho.

    Espero ter ajudado.
  3. rohis

    rohis Membro Ativo

    Olá!!!
    Só não tive tempo de responder antes, mas deu tudo certo, aliás mais do que certo.... descobri outras funcionalidades.

    Muito Obrigada!
  4. helderc

    helderc Sem Pontuação

    Gean Melo bom dia,
    Cara, como faço uma validação no seguinte esquema:
    - Tenho browser e preciso validar se as linhas foram "clicadas/marcadsa" ou não, como posso fazer isso?
  5. tcoutinho

    tcoutinho Moderador Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia helderc,
    Uma maneira que já utilizei, em um browser com tem-table, no evento de marcar a linha, preencher um campo da temp-table.
    E depois verificar a temp-table para quais campos estão preenchidos.
    helderc curtiu isso.
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Bom dia, eu faço como o Thiago, inclusive deixo esse campinho aparecendo como uma coluna do browse, assim o usuario sabe quais estão selecionados.

Compartilhe esta Página