1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Rotina para ler xml do fornecedor

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Fernando Pinhatti, Agosto 6, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. Fernando Pinhatti

    Fernando Pinhatti Membro Participativo

    Bom dia.
    Estou desenvolvendo uma rotina para Ler o xml e importar para o re1001 via reapi316b. Porém estou com dificuldade de atrelar os impostos aos itens do xml, uma vez que estão em tags diferentes. Alguém teria um exemplo de como identificar.
    No aguardo!!
  2. Rogerio

    Rogerio Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Eu acredito que a melhor forma de implantar o documento seria pela BOIN090 e BOin176, e deixar o calculo dos impostos para as rotinas padrão....
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    eu usei o reapi316b pra importar XML de CTe, mas dai é prestação de serviços, é mais simples. o que mais me preocupa em um caso desses é o seguinte:
    1) Codigo do item no fornecedor, o programa cc0105 tem que estar muito bem atualizado, eu quebrei a cara com a CSN, porque eles mandam os itens sempre com o mesmo codigo BQ1, e na descrição que diz o que é o material, se é bonina, se é chapa, qual a espessura;
    2) Pedido de compra, como saber qual pedido e de compra a NFe se refere, ou, novamente aqui comigo, tenho um fornecedor chamado SEPALAN, que ele nunca envia na nota o que eu pedi, sempre coloca itens a mais pra fechar carga ou mistura pedido, vem um pouco de um pedido, dai tem uns itens que eu pedi só pra mes que vem, mas dai eles já mandam, uma zona total.
    reissobr curtiu isso.
  4. Fernando Pinhatti

    Fernando Pinhatti Membro Participativo

    Então...@bootstrapmaster..Tenho esses mesmos problemas..kk
    Porém alguns fornecedores mandam certinho pedido/qt/xml e para estes funciona. e tem nota que recebemos destes fornecedores com mais de 80 itens.
    Nestes casos ajuda muito.
    A questão do imposto reapi316b também faz o calculo de acordo com a cfop que está no item. Porém eu jogo as informações para uma tela antes de importar para o re1001 e nesta tela é feita uma validação. Caso td esteja de acordo ele importa para o re1001.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    entendi, ai não tem jeito, vc tem que criar o seu simulador, pra nota fiscal de vendas, eu criei, troquei idéia com a totvs, me passaram faqs explicando de onde o sistema adivinha as aliquotas de ICMS, IPI, PIS e COFINS, quando que é base reduzida, substituto tributario e acabei criando uma rotina que até algum update maluco deles, tá fazendo igual.
  6. gilsiqueira

    gilsiqueira Membro Participativo

    olha eu de volta, quanto a este problema eu fiz uma rotina que le o xml e grava o arquivo texto de importacao padrao do totvs. assim nao tenho problemas quando migracao de versao. as apis, em teoria nunca teriam problemas. fiz o seguinte procedimento. usei uma temp-table com todas as informações do xml (todas), assim, nome do campo, secao, conteudo. porque, no caso do cnpj voce tera dois ou mais, mas a secao detemina se é do emitente (secao EMIT" ou cnpj do destinatario ( seção DEST) que são tags no xm. na parte do item (secao DET eu vou numerando sequencialmente cf a leitura e os impostos estarão sempre abaixo do ultimo item lido (secao DET). simples assim. ao fim crio o arquivo texto para importar pelo re0190.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página