1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Rodar progress sem client

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por af.dums, Março 23, 2017.

  1. af.dums

    af.dums Membro Ativo

    Senhores, bom dia...

    Existe a possibilidade de executar programas progress sem o cliente necessitar de uma licença client? Pergunto pois me parece que em uma oportunidade eu utilizava o ProkB sem ter o progress instalado na minha máquina.

    Obrigado.

    Abraços...
  2. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Legal, não conhecia, testei usando o ProKB.bat alterando o programa .r para o programa que eu queria testar e falhou porque a versão do .r era 1006 e esperava-se 1100.

    eu imagino que essa versão é a versão de compilação do programa.

    Infelizmente não consigo testar isso agora.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    pelo que eu entendi, usando o caso do proKB, o _proKB.exe é o prowin32, veja que ele carrega os .dll na pasta, tem o .cfg, o .ini aponta para um progress na mesma pasta do _prokb.exe, acredito que para o seu caso Raphael, junta numa pasta os arquivos que tem na pasta do prokb, os .dll, .cfg, alias, o .cfg tá registrado para a propria progress, tem o promsgs e pronto, pelo que estou vendo, o banco tá entrando por CONNECT e não por .pf.

    Só não sei se vc consegue fazer I-O, mas vale a pena tentar, seria um progress portatil né ?
    mas sem os OCX e treeview da vida, porque isso envolve instalar a pasta interfac no computador.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    o que eu quis dizer juntar, é pegar na pasta do progress instalado e criar o pacotinho.
  5. rafael.andrade

    rafael.andrade Membro Master Moderador Equipe de Suporte

    Pois é, eu peguei o prowin32.exe e sobrescrevi e vi que a versão é por causa do executável e não do .R

    Substitui também o prow32.dll e adicionei o snbd12dm.dll (que foi solicitado quando troquei o prow32.dll)

    Cheguei a executar meu programa, mas não sei se esse prowin32 que peguei usa ou não a licença.

    Vou postar aqui a pasta compactada pra vocês fazerem teste em ambiente sem licença.

    Link:
    https://www.dropbox.com/s/qebkl83ka57e6vh/ProKB.rar?dl=0
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    sofro do mesmo mal que vc, não tem maquina sem progress aqui

Compartilhe esta Página