1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Relatório em PDF

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por valter, Julho 8, 2010.

  1. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Excel ou PdfInclude?
  2. valter

    valter Membro Participativo

    pode ser excel , word e pdf, se possível
    desde já agradeço
  3. valter

    valter Membro Participativo

    Boa tarde pessoal , como eu faço para que na hora que eu mandar imprimir o relatório em pdf, abra logo o arquivo pdf na tela.
  4. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Estes comandos só funcionam no Word/Excel 2007

    Word 2007

    Código:
    ChLivro:ExportAsFixedFormat(i-pathdoc + "\" + i-NomeDocumento, 17,,,,,,,,,,,,) no-error.
    
            /*
            ChLivro.ExportAsFixedFormat(OutputFileName, ExportFormat, OpenAfterExport, OptimizeFor, Range, From, To, Item, IncludeDocProps, KeepIRM, CreateBookmarks, DocStructureTags, BitmapMissingFonts, UseISO19005_1, FixedFormatExtClassPtr)
            Export Format -> 17 - PDF, 18-XPS / Item -> 0 - SEM Marca de Água, 7-COM Marca de Água
            */
    
    Excel 2007

    Código:
    chFolha:ExportAsFixedFormat(0,i-pathdoc + "\" + i-prefixo + string(i-coddoc,"999") + "-" + string(i-ndoc,"999999"),0,true,,,,,) no-error.
    /* chFolha:ExportAsFixedFormat("Tipo,FileName,Quality,IncludeDocProperties,IgnorePrintAreas,From,To,OpenAfterPublish,FixedFormatExtClassPtr). */
    
    Para versões anteriores imprimo utilizando o PdfCreator.

    Pdf

    Veja os exemplos no zip do PdfCreator.
  5. baltazar

    baltazar Membro Participativo

    Exemplo: Adobe Reader 9 (Windows versão Portuguesa)

    caminho = "C:\temp\teste.pdf".

    Código:
    run ShellExecuteA (0, "open", caminho, "", "", 1 /* 0 hidden, 1 normal, minimized 2, maximized 3*/ , output o-estado).
    
    Para abrir o Pdf com o Adobe Reader basta fornecedor a localização do PDF. Penso que com outros (Foxit Reader), tem que adicionar o caminho do programa e a localização do PDF (Ex: C:\Programas\Foxit\foxread.exe c:\temp\teste.pdf)

    Código:
    PROCEDURE ShellExecuteA EXTERNAL "shell32.dll" :
      DEFINE INPUT  PARAMETER hwnd          AS LONG.
      DEFINE INPUT  PARAMETER lpOperation   AS CHARACTER .
      DEFINE INPUT  PARAMETER lpFile        AS CHARACTER .
      DEFINE INPUT  PARAMETER lpParameters  AS CHARACTER .
      DEFINE INPUT  PARAMETER lpDirectory   AS CHARACTER .
      DEFINE INPUT  PARAMETER nShowCmd      AS LONG.
      DEFINE RETURN PARAMETER hInstance     AS LONG.
    END PROCEDURE.
    
  6. phrix

    phrix Membro Participativo

    Boa Tarde Baltazar,

    Desconhecia este método de utilizar o ExportAsFixedFormat então baixei do site da microsoft o complemento para o Office e estou tentando utilizar mas não consigo recebo o erro:
    Ocorreu erro durante acesso a componente da propriedade/metodo: ExportAsFixedFormat. Nome desconhecido.

    Estou usando a sintaxe: chExcel2:ExportAsFixedFormat(0,"C:\temp\testeExcel.PDF",0,true,,,,,).

    Teria mais alguma coisa a fazer ?

    [].

Compartilhe esta Página