1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Duvida Receber Pagamentos com Cartao de Credito/Debito

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por danielsufiatti, Outubro 10, 2017.

  1. danielsufiatti

    danielsufiatti Sem Pontuação

    Boa tarde,
    Alguém já desenvolveu algo em progress que se comunique com um Pin Pad e consiga interagir com ele? Para receber Pagamentos com Cartão de crédito ou Debito.
    Vi aqui no fórum o pessoal comentando sobre um módulo no Datasul que faz isso, porém meu ERP é próprio, e preciso desenvolver isso nele.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Daniel, bom dia, não tem não, eu tentei integrar o meu datasul com programas homologados, mas é um parto a conversa com os programadores dessas soluções, são empresas pequenas que pensam somente em criar um programa de prateleira como eu costumo dizer, onde eles criam o programa, bota numa caixinha pra vender e não querem saber de fazer manutenção.

    Achei um aqui na região que tem um importador de registros, mas mesmo assim ficou confuso, porque eu só conseguia enviar os dados e não receber de volta, ele tinha uma opção em que lia uns arquivos textos de uma pasta especifica, então eu tinha que, pra cada venda no ERP, criar esses arquivos na pastinha, um arquivo com os dados do cliente, outro com os dados dos itens, depois os dados da venda, ou seja, tinha que alimentar o cadastro de cliente, o cadastro de item inclusive alimentando saldo de estoque do programinha e depois mandar a venda, dai sim, o cliente pode passar o cartão e deixar tudo acontecer, mas não tem retorno para o ERP, ou seja, eu não sabia se a venda concluiu, não tinha como resgatar o numero do ticket pra vincular com o ERP, e pra convencer o tal programador do programa pra fazer isso não deu certo. esse pesssoal só quer saber de criar uma solução fechada e acabou, eles chegam ao ponto de te dizer que o programa deles é completo, controle de estoque e financeiro, que vc não precisa mais do ERP, não fazem idéia de quantas outras coisas precisamos pra tocar uma empresa. A solução foi entrar em contato com as administradoras de cartão e ver se eles tem arquivos de transações dos cartões, baixar do site deles esses arquivos e processar, no meu caso, pra cada venda o usuario informa o numero do ticket no ERP associando a venda, quando vem os arquivos das administradoras, no meu caso a REDECARD, eu atualizo todos os vinculos necessarios com contas a receber principalmente, nesses arquivos vem as confirmações dos cartões passados no dia e os creditos que foram depositados na minha conta dos cartões ja processados.
  3. gilsiqueira

    gilsiqueira Membro Participativo

    tambem tive este problema, como tenho venda balcao , o vendedor alimenta a nota fiscal com o nro do ticket recebido. assim quando alimento o contas a receber levo este numero, que é unico para cada venda, para o registro do contas a receber. como funciona com o nro titulo no banco. quando recebo o relatorio da administradora com os recebimentos, gero um lote com os valores de recebimento e ja com os descontos de administracao. mas com um problema : este relatorio nao consta o nro do ticket, ai se tornou um "parto de elefante com porco espinho' pra identificar a baixa correta. voce liga para o desenvolvimento para ele aprimorarem o relatorio, e eles apenas respondem " é o que tem ". TVN - ti vira negao.
  4. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Então Gilsequeira, no arquivo da REDECARD vem a confirmação da passada do cartão, com o numero do ticket, que o usuario digitou na venda, como vc disse, junto com esse numero de ticket vem um tal de numero de processo ou protocolo, dai quando vem a baixa, vem pelo numero do protocolo e não pelo ticket, então, tenho que ler 2 vezes esse arquivo, uma vez pra confirmação, pra salvar o tal do numero protocolo, pra quando viear a baixa, segunda leitura, eu saber de quem é, mas agora eu estou mudando isso, quando vendo para um cliente em cartão, eu não gero mais o titulo para o cliente, mas gero para a administradora, que cadastrei como um cliente também, afinal, quando passa o cartão, é a administradora que me deve e não o cliente mais, assim, quando vem as baixas, não preciso procurar o cliente, basta baixar os titulos que estão com o codigo da administradora vencendo naquela data, tipo FIFO mesmo, espero que essa idéia ajude.
  5. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    opa, desculpa, escrevi errado o seu nick, é Gilsiqueira né
  6. gilsiqueira

    gilsiqueira Membro Participativo

    boa, boa ideia, vou pensar nesta alternativa. é que neste caso eu tenho uma tarefa mais dificil, convencer o pessoal do contas a receber (Contador).
    mas é sim uma boa ideia. a respeito do nick, é isto mesmo, uso nos foruns gilsiqueira, de Gilmar siqueira. na verdade o nome completo e bem maior, muito parecido com aqueles da epoca colonial. agradecido

Compartilhe esta Página