1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

RE1005 - validacoes antes da atualizacao da nota.

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por reissobr, Março 17, 2015.

  1. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Bom dia Pessoal.
    Queremos fazer uma validação antes da atualização da nota, e dependendo do resultado, prosseguir ou não com a atualização da mesma.
    A validação será na data de vencimento da primeira duplicata. Se a data de vencimento for menor que a data atual mais um numero de dias, não será permitido atualizar a nota.

    Acompanhei a execução do re1005 pelo extrato de versões, e acho que deveria tratar via UPC no re1005rp, mas no cadastro de programas, o re1005rp nao está cadastrado.
    Cadastrei ele, como programa sem interface, mas na chamada da upc, está dando o erro "Mismatched parameter types passed to procedure upc\re1005rp-upc.r".
    A upc que está no programa, é aquela de verificar exemplos que é citada no manual do DDK.
    A parte de parâmetros, está definida como abaixo.

    def input param p-ind-event as char no-undo.
    def input param p-ind-object as char no-undo.
    def input param p-wgh-object as handle no-undo.
    def input param p-wgh-frame as widget-handle no-undo.
    def input param p-cod-table as char no-undo.
    def input param p-row-table as rowid no-undo.

    Minhas duvidas:
    É realmente no re1005rp que devo fazer a UPC para realizar validaçao antes da atualizacao da nota ?
    Posso incluir um programa padrao no cadastro de programas, quando ele nao existir ?
    No caso de programas tipo RP, os parametros da UPC sao diferentes ?

    Brigadão.
  2. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Caro amigo, tenho upc no re1005 fazendo muitas coisas, inclusive a questão da duplicata eu tratei o seguinte, data de transação (data entrada da nota) - 6 dias, porque é mais ou menos o tempo que o caminhão demora pra chegar até nós, dai eu vou no pedido de compras e vejo as condições de pagamento, e calculo qual deveria ser a data de vencimento da primeira parcela com base na data que calculei, se o vencimento for inferior ao do calculo, o financeiro tem que liberar a nota.
    Agora estou em casa, amanhã cedo anexo o meu fonte aqui pra vc e nossos colegas avaliarem.
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    Achei uma copia da UPC na minha maquina, segue em anexo, veja que upc pra rp.p é diferente mesmo os parametros ......

    Arquivos Anexados:

    reissobr curtiu isso.
  4. reissobr

    reissobr Membro Participativo

  5. William de Almeida

    William de Almeida Sem Pontuação

    Boa tarde,

    Aproveitando este tópico, alguém sabe me informar se no final da atualização do RE1005 já tenho disponível a "TIT_AP"?

    Estou utilizando uma upc que chama o ponto "apos-finalizar" mas a "TIT_AP" não é encontrada.

    Preciso inserir a informação no campo "TIT_AP.cb4_tit_ap_bco_cobdor".

    Desde já muito obrigado!!!
  6. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    me parece que ele gera a tit_ap depois do ultimo ponto de UPC, mais facil vc tentar a trigger de write da tit_ap.

Compartilhe esta Página