1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Qlik View x Datasul (Progress) - Regras de Negócio

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por rohis, Setembro 17, 2018.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. rohis

    rohis Membro Ativo

    Olá Pessoal,

    Preciso habilitar os bancos do Datasul (Progress) para o Qlik View.

    Já sei como fazer a conexão com os bancos via ODBC, sem problemas.

    A dúvida é as regras de negócio visto que é necessário ter os resultados por conta contábil e centro de custo. Alguém já fez alguma vez com estas visões?

    Detalhe: preciso pegar os movimentos de seus seus respectivos módulos, porém temos inúmeras tabelas...

    Obrigada!
  2. rlfritz

    rlfritz Membro Ativo

    Olá!

    Eu não uso Qlik View, utilizo outra ferramenta de BI. Mas não permiti que fosse feita conexão direta da ferramenta com o banco Progress via ODBC.
    O que fiz foi desenvolver rotinas que geram os dados em arquivo CSV (texto) e a ferramenta de BI importa estes dados (automaticamente) para o banco de dados dela (Postgress... se não me engano), gerando os cubos e views...etc.

    Robert.
  3. lhp.s

    lhp.s Membro Participativo

    Bom dia, a vantagem do Qlik é o alto poder para tratamento dos dados. ( Utilizando modelo ETL)

    Nunca fiz essas visões! Mas extraia as informações , armazene em um QVD. ( Camada E)
    Depois em outro arquivo, faça o tratamento (gere sua fato) e armazene em QVD ( Camada T)
    E por fim, gere sua aplicação. (Camada L)
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página