1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[Python] Ajuda para entender uma documentação de API Mikrotik [fechada]

Discussão em 'Python' iniciado por Stack, Setembro 14, 2021.

  1. Stack

    Stack Membro Participativo

    Eu estou a mais de um mês tentando compreender essa Documentação sem exemplo nenhum, praticamente não tem material na internet e eu estou sofrendo para entender.

    O meu problema é o seguinte, a Mikrotik deixou um serviço de API na RouterBoard deles para quem quisesse desenvolver soluções para trabalhar com isso, eu descobri isso e fiquei animado pois o software deles é horrível e eu tenho várias ideias para implementar e fui atrás de saber como desenvolver uma API para a RouterBoard deles. Como nunca fiz nada do tipo com um nível baixo de programação fui dar uma boa estudada enquanto tentava decifrar a documentação mal feita, eu consegui entender que para conectar com o serviço de API eu poderia utilizar os sockets para preparar uma conexão com o IP e porta correta e abre-te sésamo, a conexão seria estabelecida, eu consegui fazer essa primeira parte tranquilamente. Onde fiquei travado foi na lógica para enviar os comandos, o protocolo de comunicação que usam se baseia em enviar sentenças para o roteador e receber uma ou mais sentenças de volta. Sentença seria uma sequência de palavras terminada por uma palavra de comprimento zero (aqui eu já fiquei bem perdido). Cada palavra deve ser codificada de uma certa maneira - comprimento da palavra seguido pelo conteúdo da palavra (Aqui eu também não entendi muito bem). O comprimento da palavra deve ser fornecido como contagem de bytes que serão enviados.

    A base para enviar comandos seria essa, o que eu queria saber é: O que exatamente eu tenho que estudar para entender esse conceito? Se alguém puder me ajudar o que teria que enviar com algum exemplo, pois os exemplos da documentação não mostram a sentença completa com o tamanho e a palavra. Eu só quero entender de forma bruta o que o roteador espera que a API envie para eu poder fazer primeiro de forma extensa e depois aplicar uma lógica para comunicação.

    A linguagem que estou testando tudo é python, já que é o único exemplo sólido que eles tem na documentação, mas sem sucesso de funcionar com o exemplo deles.

    Continue reading...

Compartilhe esta Página