1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

[RESOLVIDO] Progress x Excel

Discussão em 'EMS , HCM e Totvs 11' iniciado por Claudia_Melo, Novembro 9, 2015.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Estou vendo o link dk tdn fornecido pelo Pizzaia.
    O Cloud fez uma proposta interessante, de mudar a forma de acesso, para precisamos mudar a integração do office com integração do libreoffice.
    Vou fazer alguns testes e posto os resultados.
  2. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    Pessoal,
    Aproveitando o tópico, alguem já automatizou a funcao abaixo ?

    With ActiveSheet.Outline
    .AutomaticStyles = False
    .SummaryRow = xlAbove
    .SummaryColumn = xlRight
    End With

    Ela muda o "+" do agrupamento, da parte de baixo para a de cima do agrupamento.
  3. berriel

    berriel Membro Participativo

    Pessoal, tenho programas que abrem uma planilha excel, preenche suas células e imprime ou salva em PDF. Funciona muito bem e há bastante tempo, mas agora a Totvs está querendo parar de utilizar o office e passar a utilizar o libreoffice. Eles estão testando um pacote em nosso banco de desenvolvimento, onde me parece que irão trabalhar a API para geração de planilha em excel para utilizar o libre office.
    Como muitos aqui ( eu acho ), meu programa trabalha diretamente em uma planilha pre-existente e faz a alteração das células e impressão. Agora a Totvs deseja que eu altere todos os programas, passando a utilizar APIs para a geração das planilhas. O problema é que eu não sei como fazer isso e são muitos programas. Preciso de algumas dicas e de um programa exemplo, onde ele chame a API do excel e me permita informar o conteúdo de cada célula, bem como sua fonte, estilo, orientação da página, cabeçalhos e etc..
    Se puderem me ajudar, vão me poupar muitos problemas.
    Grande abraço.
    reissobr e cintiasottelli curtiram isso.
  4. cintiasottelli

    cintiasottelli Membro Participativo

    Olá berriel! Eu não tenho nenhum exemplo de utilização do libreofficce... Quando conseguir algo compartilha com a gente por favor!

    Att,

    Cintia.
  5. berriel

    berriel Membro Participativo

    Claro Cintia, ainda mais que eu penso que todos iremos precisar um dia. Só não tenho certeza de que a Totvs possa nos obrigar a alterar os programas para passarem a trabalhar com o Libre Office ou com as APIs do excel e do word.

    Grande abraço.
    cintiasottelli curtiu isso.
  6. reissobr

    reissobr Membro Participativo

    @berriel, tudo bom ?
    Estou em Cloud, e tivemos uma proposta para parar de utilizar a automação com MS-Office e passar a utilizar o LibreOffice.
    Chegamos a passar a base teste para utilizar o LibreOffice, mas já estamos agendando o rollback.
    E um dos principais motivos é o volume de alterações que teremos a fazer, sem agregar nada para a gente. E também, muitos destes documentos gerados em LibreOffice, seriam utilizados internamente em Ms-Office, e sempre existe alguma dificuldade de compatibilidade.

    Agora, pelo que você falou, a totvs está meio que forçando esta mudança ? Você pode explicar um pouco melhor este ponto ?

    O que posso falar, é que por estar em Cloud, eles tentaram meio que forçar a mudança, mas um fechamos posição em continuar com o Ms-Office, e agora só precisamos marcar o Rollback da base teste.
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página