1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Progress conexão com .net

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por elyson, Dezembro 22, 2010.

  1. elyson

    elyson Membro Participativo

    Pessoal,

    Tenho uma mensagem de erro que esá acontecendo quando se tenta acessar do .NET um banco progress através de uma DLL, segue abaixo o erro, se puder dar uma ajuda eu desde já agradeço.

    Connect Failure: NameServer Communications Failure - System.Net.Sockets.SocketException: An existing connection was forcibly closed by the remote host
    at Progress.SupportClass.UdpClientSupport.Receive(UdpClientSupport tempClient, PacketSupport packet)
    at Progress.NameServer.Client.NameServerClient.receiveResponse(Int32 responseCount, String applicationService) (8230)

    Segue abaixo o código que estou usando para testar a conexão, pela dll Integra

    try
    {
    Progress.Open4GL.Proxy.Connection objConn = new Progress.Open4GL.Proxy.Connection(usuario(), senha(), servidor());

    string contratante = String.Empty;
    Integra inte = new Integra(objConn);
    string str = inte.integra(0, out contratante);

    Console.WriteLine(contratante);
    Console.ReadKey();
    }
    catch (Exception ex)
    {
    Console.WriteLine(ex.Message);
    }
    Console.Read();
  2. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    elyson,

    Pelo que vi do código você não está conectando a um banco, e sim a um AppServer.
    Pelo que parece você teve alguma falha de comunicação com o NameServer. Dá uma olhada nos logs e vê se o serviço está ativo. Eu já usei esse tipo de coisa e não tive problemas.
  3. elyson

    elyson Membro Participativo

    Na verdade estou utilizando o recurso do ProxGen para gerar a DLL para .NET, só que a minha dúvida é se é necessário ter um AppServer ou para conectar apenas passamos o host, porta, sabe ?
  4. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    O proxygen gera um proxy para chamar programas no AppServer.
    Você precisa de um AppServer e na hora de gerar os proxies os programas (.r) já tem que estar prontos.

    Se você quer conectar o banco diretamente, sem AppServer, é possível. Usa um OdbcConnection e vai embora...
  5. elyson

    elyson Membro Participativo

    Muito Obrigado pelos toque !
  6. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Precisando estamos aí.
    Se necessário te arrumo um exemplo também.

Compartilhe esta Página