1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Dica Programa para Analisar Codigo Progress

Discussão em 'Progress 4GL' iniciado por fdantas, Maio 4, 2017.

  1. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    meu problema é exatamente esse, muitos lugares que deveria ser no-lock, está sem nada (que assume shared-lock), que é o que me disseram que a datasul / totvs está fazendo, nos meus especificos eu sempre coloco no-lock para consultas, caso exista a possibilidade de alteração, clicando em um botão ou duplo clique em uma linha de browser eu uso o find current tabela exclusive-lock, altero os dados e já faço um find current tabela no-lock ou um release tabela no-error, pra ter certeza de que não vai ficar segurando registro.
  2. renato.schlogel

    renato.schlogel Membro Participativo

    Opa, bom dia!..

    Estava dando um pesquisada, e pelo que estou vendo o parametro para definir isso é o "-NL ".
  3. bootstrapmaster

    bootstrapmaster Moderator Moderador Equipe de Suporte

    verifiquei o caso, parâmetro -NL na sessão, vc tem que abrir a sua sessão e compilar o programa com a opção -NL, dai o programa assume que dentro dele o NO-LOCK é default, ou seja, pra o que eu queria não serve, não sei qual os parâmetros que a totvs está usando pra compilar os programas.
  4. Agnaldo

    Agnaldo Membro Ativo

    Parametro do Client
    No Lock (-NL)
  5. julioccribeiro

    julioccribeiro Sem Pontuação

    Boa tarde.

    Tenho várias sugestoes mas vamos por parte:
    1 - Incluir uma tela de parametros que permita informar as validações necessárias.
    2 - Quais tabelas/campos são acessados e alterados conforma xref(4a coluna é access ou update e 5a coluna é nome do banco/tabela e 6a coluna é nome do campo).
    3 - Quais registros(tabelas) são deletados conforma xref(4a coluna é delete e 5a coluna é nome do banco/tabela).

    Julio.
  6. ds201

    ds201 Membro Participativo

    Boa tarde

    Gostaria de saber se este projeto ainda está ativo ou se foi cancelado.
    Há quase dois anos que não houve mais atualizações neste tópico.

    Sds

Compartilhe esta Página