1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

  2. Anuncie Aqui ! Entre em contato fdantas@4each.com.br

Programação Java NetBeans

Discussão em 'Outras Linguagens' iniciado por DFResmer, Julho 22, 2011.

  1. DFResmer

    DFResmer Membro Participativo

    Olá Galera,
    alguem entende de programação em Java do NetBeans? Eu não entendo quase nada, mas preciso desenvolver uma aplicação integrar com meu sistema em progress, na verdade eu queria mandar uma mensagem SMS para um determinado celular pré-estabeleciso e o restante eu consigo buscar com o progress.
    Eu desenvolvi o seguinte aplicativo em java, criei uma tela para o usuário informar a placa do veículo e km, depois queria que esses informação fossem para a mensagem.
    Criei um form com 2 TextField, o valor destas duas TextField quero jogar para a mensagem, mas não direito qual o comando usar? Estou fazendo desta forma mas está dando erro:

    smsComposer = new SMSComposer(getDisplay());
    smsComposer.setTitle("Genios Frotas");
    smsComposer.addCommand(SMSComposer.SEND_COMMAND);
    smsComposer.setCommandListener(this);
    smsComposer.setBGColor(-3355444);
    smsComposer.setFGColor(-16777216);
    smsComposer.setPhoneNumber("4196420972");
    smsComposer.setMessage(TestField + TestField1); /***o erro está nesa linha****/
    smsComposer.setPhoneNumberLabel("Central");
    smsComposer.setMessageLabel("Texto");


    Att,

    Diogo
  2. kirchner

    kirchner Membro Participativo Moderador

    Diogo,

    Faz tempo que não uso nada nesta linha, mas TestField e TestField1 deve ser o nome dos teus componentes.
    Você não pode concatenar componentes, tem que concatenar os valores. Provavelmente estes componentes tem uma propriedade Text ou Value para você pegar o valor. Teu código ficaria algo assim:

    Código:
    smsComposer.setMessage(TestField.Text + TestField1.Text); /***o erro está nesa linha****/
  3. pedro.narloch

    pedro.narloch Sem Pontuação

    Olá bom dia, O DFResmer está certo, você nao pode concatenar o componente direto, tem que pegar o valor dele... Como se trata de TextField você pode capturar o valor assim: <nome do textfield>.getText();

    Lembrando que o método getText(); irá retornar uma string e dependendo de qual uso você deseja fazer, terá que fazer um CAST :)

Compartilhe esta Página